Entretenimento e Cultura

Obras de artes que vão a leilão são expostas no Shopping Vitória

Quem for ao espaço terá a oportunidade de admirar obras raras e de diversos artistas, como Salvador Dali, Burle Marx, Di Cavalcanti, entre outras preciosidades históricas

Escultura Hindu em petit bronze representando “KRISHNA” Foto: Divulgação

O Espaço Cultural SV by Empório das Artes, localizado no 2º piso do Shopping Vitória, promove na próxima terça-feira, dia 28, um leilão de obras de artes. Mas antes disso, o público capixaba poderá conferir as peças entre os dias 23 e 27. Todo acervo, ou seja, cerca de 200 artigos, integrará à exposição permanente do local, que está aberto a visitações gratuitas do público de domingo a domingo, sempre das 10 às 22 horas. 

Quem for ao espaço terá a oportunidade de admirar obras raras e de diversos artistas, como Salvador Dali, Burle Marx, Di Cavalcanti, entre outras preciosidades históricas que fazem parte do leilão. Destaque para o imponente espelho em madeira nobre proveniente do antigo Hotel Windsor, do Rio de Janeiro, com detalhes em dourações. 

Outra curiosidade é a obra de CESCHIATTI. Trata-se de uma escultura em bronze, com o título “Pompeana”, que foi encomenda feita pelo arquiteto Oscar Niemeyer para um jardim de uma família tradicional do "interior de Minas Gerais". Também estará à mostra um documento raro e redigido para o II Império do Brasil, Província do Espírito Santo, intitulado "Subscripção do Povo Brasileiro para uma oferta de espada e honra para D. Pedro II no seu Regresso dos Campos de Guerra".

Serviço - Grande Leilão de Junho do Empório das Artes

Exposição: 23 a 27 de Junho.
Horário de visitação: de 23 a 27 das 10 às 22h, exceto dia 26 (domingo), das 15 às 21h.
Data do leilão: dia 28/06 "(Noite única)" - comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha
Entrada para exposição: gratuita
Local: Espaço Cultural SV by Empório das Artes

Pontos moeda