Entretenimento e Cultura

Show com samba para premiar os melhores do carnaval de Vitória nesta terça-feira

A entrega dos prêmios Faisão de Ouro do site Viva Samba, a mais importante premiação do gênero, consagra os grandes nomes do carnaval 2016

A MUG foi a campeã do Carnaval de Vitória deste ano Foto: Folha Vitória

Acontece nesta terça-feira (14), às 20h no Hotel Sheraton Vitória, na Praia do Canto, a tradicional premiação Faisão de Ouro, a mais importante do carnaval capixaba. O evento contará com um show do intérprete Igor Sorriso da Vila Isabel (Rio de Janeiro) e um coquetel comemorativo.

O Faisão de Ouro premia os melhores do carnaval capixaba 2016. Este ano o evento promete ser ainda mais especial, pois é a comemoração dos 10 anos do site Viva Samba. 

O site durante os desfiles do carnaval 2016 consultou a imprensa, colunistas e pessoas ligadas ao mundo do samba e elegeu os melhores entre os que desfilaram no Sambão do Povo. Depois da lista de indicados ter sido revelada, os internautas puderam votar e escolher os melhores para receber o Troféu Popular “Faisão de Ouro” 2016.

Além de premiar os vencedores nos quesitos oficiais – alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, samba de enredo, fantasias e melhor escola, o Faisão de Ouro também presta reconhecimento a alas e personagens de extrema importância em um desfile: ala de baianas, rainha de bateria, carnavalesco, destaques de luxo, destaques de chão, intérprete oficial, interpretes de apoio e ala de passistas.

Armando Chafik, diretor do site Viva Samba, afirma que as expectativas para a noite de hoje são enormes. “O Faisão de Ouro 2016 tem tudo para ser especial. O evento acontece pela primeira vez em um hotel e com um coquetel, reivindicação do próprio “mundo do samba”. Além disso, trouxemos o interprete Igor Sorriso, pela primeira vez no Espírito Santo, para consagrar com um grande show os 10 anos da premiação. E a maior prova de nossa credibilidade é que todos os ingressos estão esgotados”, ressalta.

O interprete da Vila Isabel, Igor Sorriso, evidencia que essa é a primeira vez que canta no Estado e promete um show inesquecível. “É uma mistura de ansiedade e empolgação. Conheço o carnaval capixaba, mas pela primeira vez vou poder cantar aqui, ainda mais em um evento tão importante. Entre as músicas do repertório de hoje, Sorriso garante que não podem faltar os sambas que defendeu na São Clemente, na Vila Isabel e clássicos do carnaval carioca.

Pontos moeda