Após dias de protestos, Netflix se pronuncia sobre cancelamento de Sense8

Entretenimento

Após dias de protestos, Netflix se pronuncia sobre cancelamento de Sense8

Por conta dessa importância, o público fez um grande protesto nas redes sociais desde o anúncio do cancelamento, subindo hashtags e assinando abaixo-assinados

Redação Folha Vitória
 Os fãs responderam à mensagem indignados Foto: Divulgação

Sense8 foi cancelada pela Netflix após duas temporadas e a notícia pegou todo mundo de surpresa, já que a série é considerada um diferencial na indústria do entretenimento por trazer assuntos vistos como tabus e também ter um elenco diversificado, além da trama servir de base para o empoderamento de muitas pessoas. Por conta dessa importância, o público fez um grande protesto nas redes sociais desde o anúncio do cancelamento, subindo hashtags e assinando abaixo-assinados. Após dias de insistência, a Netflix finalmente se pronunciou na última quinta-feira, dia 8 - mas a mensagem não agradou muito os fãs.

À nossa família Sense8... Nós estamos vendo as petições. Nós estamos lendo as mensagens. Sabemos que vocês querem #RenewSense8, e queríamos poder #BringBackSense8. A razão para demorarmos tanto para responder é que estávamos analisando a fundo aqui na Netflix a possibilidade de fazer isso acontecer, mas infelizmente não conseguimos. Obrigada por assistirem a essa história que nos enche tanto de orgulho. Vocês são os melhores fãs que uma série pode ter. Esperamos que continuem pra sempre conectados ao cluster. #SensatesForever, dizia o pronunciamento.

Os fãs responderam à mensagem indignados, mas também não conseguiram respostas positivas.

Representatividade é e sempre será muito importante. Pode ter certeza que ninguém na Netflix duvida disso. Por isso existem muitas séries com um elenco diverso. Sense8 é uma delas, sim, mas infelizmente não terá novos episódios. Isso não quer dizer que os episódios que já existem não serão para sempre um grande motivo de orgulho. Tudo foi considerado, e envolve muita gente, e muitos fatores. Mas infelizmente não foi possível. Não foi uma decisão fácil, acredite..., diziam as replies do serviço de streaming.