Atriz de Pega pega demora até seis horas para gravar uma cena com canguru

Entretenimento

Atriz de Pega pega demora até seis horas para gravar uma cena com canguru

Redação Folha Vitória

-

Em Pega Pega, da Globo, a personagem Bebeth, vivida por Valentina Herszage, encontrou um canguru de pelúcia na mata enquanto fugia do pai, Eric. O bichinho ganhou voz e movimentos graças à imaginação da adolescente e a uma animação em 3D.

Mas atriz revelou em uma entrevista ao Extra, que transformar em realidade o mundo mágico de sua personagem, traumatizada com a perda precoce da mãe, não é nada fácil.

- Faço a mesma cena cinco vezes. Começo contracenando com a boneca desanimada só para ter uma referência, depois repito com a boneca e dois manipuladores. Na terceira vez, a gente tira a boneca. O que vale é minha interpretação contracenando com o nada e com um fundo azul atrás. Na quinta vez, às vezes tem um robô que faz os movimentos que serão vistos no ar através da animação.

As alucinações com Flor, como é batizada a canguru, estão previstas para acabar a partir do capítulo 20, quando a personagem estiver se envolvendo com Márcio, seu primeiro amor. Até lá, Valentina terá que ter muita paciência e concentração:

- É a primeira vez que uma novela utiliza esse recurso. É um exercício de paciência e concentração. Já ficamos seis horas para gravar uma cena. Mas o resultado é mágico.