Gabriel Stauffer torce por Cláudio e Ivana em A Força do Querer e brinca com rolo do casal: - Eu já teria falado: Vai ou racha?

Entretenimento

Gabriel Stauffer torce por Cláudio e Ivana em A Força do Querer e brinca com rolo do casal: - Eu já teria falado: Vai ou racha?

Redação Folha Vitória

-

Gabriel Stauffer, que interpreta Cláudio em A Força do Querer, analisou ao jornal Extra a situação amorosa de seu personagem. Na trama, o mocinho se declarou à Ivana e, com muitas idas e vindas, ouve uma resposta da moça em uma viagem.

- Ele vê que ela é importante em sua vida e passa a ter certeza do que sente. Ela vai ter um tempo para pensar e saber o que quer de verdade. Não sei se eu teria a paciência dele na vida real. Eu já teria falado: Ué, minha filha! Vai ou racha?, brincou.

O ator ainda assume a importância de ter um tema como a transexualidade exibido nas televisões brasileiras - e assume bem a responsabilidade de seu papel na história.

- O artista é cronista do seu tempo. Nosso papel é gerar discussão, atentar. Na preparação, vi vídeos de casais reais que passaram pela mesma situação da trama: a mulher decidiu virar homem e o cara continuou com ela. Acompanhei como foi lidar com a decisão, depois a alegria de tudo se acertar. Para conseguir amar uma pessoa, você tem que se amar. E, no relacionamento, tem que existir pelo outro admiração, atração, respeito, carinho. Se isso tudo continuar com a pessoa se transformando, é possível manter esse amor. Eu torço para eles ficarem juntos, se compreenderem e se ajudarem.

Inclusive, no filme A Costureira e o Cangaceiro, Gabriel vive Felipe, um rapaz homossexual que se apaixona e beija o personagem Degas na trama:

- Fizemos muitas leituras. Gravar as cenas foi relax. Beijar um ator é a mesma coisa que uma atriz. É beijo técnico da mesma forma.