Entretenimento e Cultura

Gêmeas capixabas de 100 anos reencontram irmão que não veem há 20 anos

Após todo o sucesso do ensaio fotográfico, as gêmeas receberam diversas propostas para participação em programas de televisão, mas fizeram questão de escolher o Gugu

 Maria e Paulina completaram um século de vida no dia 25 de maio e, de presente, ganharam um ensaio fotográfico que virou notícia no mundo inteiro Foto: Camila Lima

As irmãs gêmeas capixabas Maria Pignaton Pontin e Paulina Pignaton Pandolfi, de 100 anos, farão uma participação especial no Programa do Gugu, às 22h30 desta quarta-feira (14). Maria e Paulina completaram um século de vida no dia 25 de maio e, de presente, ganharam um ensaio fotográfico que virou notícia no mundo inteiro.

Após todo o sucesso, as gêmeas receberam diversas propostas para participação em programas de televisão, mas fizeram questão de escolher o Gugu. Em uma bela festa de aniversário exibida no programa da RecordTV, as gêmeas vão se reencontrar com o irmão caçula que não viam há quase 20 anos. Além disso, o programa vai atrás dos segredos para conseguir viver com toda a vitalidade de Maria e Paulina até essa idade.

Veja algumas fotos do ensaio das gêmeas

Foto: Camila Lima
Foto: Camila Lima
Foto: Camila Lima ​
Foto: Camila Lima
Foto: Camila Lima
Foto: Camila Lima
Foto: Camila Lima

O ensaio

Em comemoração aos 100 anos de vida, as irmãs foram presenteadas com um ensaio pela fotógrafa Camila Lima. As fotografias foram feitas no dia 15 de maio, na Ilha do Frade, localizada no município de Vitória.

"Fiquei sabendo da existência delas e resolvi presenteá-las com esse belo ensaio fotográfico. Elas são linda demais e muito fofinhas! Nunca conheci ninguém com a idade tão avançada, muito menos gêmeas. Elas merecem e o ensaio ficou lindo", comenta a fotógrafa.

As gêmeas toparam o ensaio e ficaram "super animadas", como descreve Camila. "Colocaram um vestidinho lindo, fizeram o cabelo e vieram para a capital tirar as fotos", conta Camila

A fotógrafa perguntou um pouco sobre a vida das senhoras e ficou impressionada com o que ouviu: Dona Paulina já teve um câncer de intestino e dois enfartes. Os médicos não esperavam que ela sobrevivesse, mas hoje não tem sequelas e está bem. Dona Maria nunca teve nada. A primeira tem seis filhos, 19 netos e 16 bisnetos. Maria tem cinco filhos, 12 netos, sete bisnetos e um tataraneto.

Camila afirma que, entre todos os idosos que já fotografou, as gêmeas foram as únicas que não apresentaram nenhuma limitação. "Não deram trabalho nenhum, fotografaram super de boa o tempo todo", diz. O aniversário de Dona Maria e Dona Paulina é no dia 24 de maio.

Pontos moeda