Entretenimento e Cultura

Leonardo DiCaprio devolve Oscar de Marlon Brando em investigação de lavagem de dinheiro

O ator afirmou que ele estava cooperando com a investigação e que devolveria quaisquer presentes ou doações provenientes de fontes questionáveis

Redação Folha Vitória
O Lobo de Wall Street, estrelada por DiCaprio, foi acusada de desviar mais de 100 milhões de dólares Foto: Reprodução/Instagram

- Na última quinta-feira, dia 15, a Reuters divulgou que os representantes de Leonardo DiCaprio afirmaram que o ator devolveu um Oscar conquistado por Marlon Brando para investigadores dos Estados Unidos que apuram uma suposta lavagem de dinheiro de um fundo público da Malásia. A produtora responsável pelo filme O Lobo de Wall Street, estrelada por DiCaprio, foi acusada de desviar mais de 100 milhões de dólares desse fundo estatal para produzir o longa-metragem.

Através de um comunicado, também foi dito que DiCaprio está iniciando a devolução de outros itens, ainda não identificados, que o ator disse ter aceitado como presentes para um leilão de caridade de sua Fundação e que teve como origem pessoas ligadas ao fundo 1MDB, que está sendo investigado.

Em outubro, o ator afirmou que ele estava cooperando com a investigação e que devolveria quaisquer presentes ou doações provenientes de fontes questionáveis.

O sr. DiCaprio começou a devolver esses itens, que foram recebidos e aceitos por ele com o propósito de serem incluídos em um leilão de caridade anual para beneficiar sua fundação. Ele também devolveu o Oscar originalmente conquistado por Marlon Brando, que foi entregue ao sr. DiCaprio como um presente conjunto da Red Granite (produtora acusada de desviar dinheiro) para agradecer por seu trabalho em O Lobo de Wall Street, diz o comunicado emitido na quinta-feira, dia 15.

Ainda segundo o veículo, a produtora investigada afirmou também em comunicado que está engajada nas discussões com o Departamento de Justiça e disposta a resolver esse caso, cooperando com as investigações.

Pontos moeda