Entretenimento e Cultura

Leonardo DiCaprio devolve presentes milionários - incluindo pintura de Picasso - que teriam sido comprados com dinheiro ilegal

Redação Folha Vitória

-

Como o ESTRELANDO noticiou, Leonardo DiCaprio está tendo que devolver uma série de itens para investigadores dos Estados Unidos. Isso porque esses itens foram presentes dados pela produtora Red Granite, que teria desviado dinheiro de um fundo estatal da Malásia, chamado 1MDB, para financiar o longa O Lobo de Wall Street, estrelado por DiCaprio em 2013.

Além de um Oscar original de Marlon Brando, de acordo com o Daily Beast a lista de itens dos quais DiCaprio deve que se despedir ainda incluí uma pintura de Picasso avaliada em três milhões e 200 mil dólares - algo em torno de dez milhões e 500 mil reais -, uma obra de nove milhões de dólares - cerca de 29,7 milhões de reais - do artista Jean-Michel Basquiat e uma fotografia de Diane Arbus.

Segundo o jornal Los Angeles Times, esses itens milionários teriam sido presentes da produtora Red Granite a DiCaprio, para que o astro fizesse um leilão cujo dinheiro seria destinado à sua instituição de caridade.

O ator já declarou que devolverá todos os presentes e doações compradas com dinheiro proveniente de fontes questionáveis.

Pontos moeda