Entretenimento e Cultura

Óculos com lentes coloridas e transparentes são a tendência do momento

Redação Folha Vitória

- Depois das pochetes, das gargantilhas e dos sapatos plataforma 'ressuscitados' dos anos 1990, um acessório que era febre no começo dos anos 2000 voltou a ser usado pelas fashionistas e já virou modinha entre as mais modernas.

São os óculos com lentes coloridas e transparentes, como aqueles que celebridades como Paris Hilton, Jennifer Lopez e Britney Spears usavam nos tapetes vermelhos da época, que agora aparecerem nos looks do dia de Kendall Jenner, Bella Hadid, Selena Gomez, Chiara Ferragni e Camila Coutinho.

Mas, diferente da tendência do começo do século, agora os modelos são mais refinados, com armações de metal delicadas em formato circular, aviador ou gatinho, e as lentes são de cores fortes e sólidas. Nada daquele antigo degradê. Amarelo, vermelho, azul e rosa são os mais usados.

De carona na modinha, a Dior lançou em sua coleção de outono o modelo 'Dior So Real Pop' e a Ray-Ban disponibilizou novas versões do 'Round Folding' com as lentes divertidas. Por aqui, a By Helena Bordon, marca da blogueira, e a lbashop já estão vendendo suas versões.

Pontos moeda