Príncipe Harry diz que ninguém da Família Real quer ser rei ou rainha

Entretenimento

Príncipe Harry diz que ninguém da Família Real quer ser rei ou rainha

Redação Folha Vitória

-

Não adianta: a curiosidade em torno da Família Real britânica dificilmente chega ao fim ou diminui. Sejam as muitas notícias que saem nos tabloides ou até mesmo séries e filmes que contam a história da rainha Elizabeth II e sua família, todos querem saber como é a vida dos príncipes e princesas.

Pois em uma entrevista intimista para a revista Newsweek, o príncipe Harry abriu seu coração e permitiu que todos pudessem saber um pouco mais dele. Por exemplo, ele considera uma prioridade quase zero manter uma vida o mais ordinária possível:

- Minha mãe tem uma grande participação em me mostrar como é uma vida ordinária, ela até levava eu e meu irmão para visitar pessoas sem-teto. [...] As pessoas se surpreenderiam com quão ordinária minha vida e a do William são. Eu faço minhas próprias compras. [...] Estou determinado a viver uma vida relativamente normal e, se tiver sorte o bastante de ter filhos, que eles também a tenham. Mesmo que eu fosse rei, continuaria fazendo minhas próprias compras, contou ele.

Por falar em ser rei, Harry é hoje o quinto na linha de sucessão ao trono, ficando atrás do pai, o príncipe Charles, do irmão, príncipe William, e dos sobrinhos, príncipe George e princesa Charlotte. Não ache, no entanto, que todos estão ansiosos por vestir a coroa:

- Nós estamos envolvidos em modernizar a realeza britânica. Não estamos fazendo isso por nós, mas pelo bem maior das pessoas. Tem alguém na Família Real que queria ser rei ou rainha? Acho que não, mas vamos cumprir com nossa obrigação no momento certo.

E sua mãe, a princesa Diana, é um dos nomes que ele mais cita ao longo da entrevista, sempre ressaltando que o peso da sua morte ditou muito do seu comportamento rebelde do passado mas que, agora, ele só quer honrá-la e deixá-la orgulhosa:

- Ela tinha o melhor senso de humor e sempre queria deixar as coisas divertidas para nós e nos proteger.

No entanto, ele quase não fala sobre o pai, o príncipe Charles, ou a madrasta, Camilla Parker Bowles.