Entretenimento e Cultura

Príncipe William visita policias que fizeram primeiro atendimento após atentado em show de Ariana Grande

Redação Folha Vitória

-

A tragédia que aconteceu em Manchester - quando uma bomba explodiu na saída de um show da cantora Ariana Grande e matou 22 pessoas, além de ferir outras 100 - deixou o mundo todo comovido. E nesta sexta-feira, dia 2, o príncipe William resolveu honrar algumas das pessoas que trabalharam no dia do atentado.

O pai dos pequenos príncipe George e princesa Charlotte cumprimentou os policiais que estavam entre os primeiros a responder os chamados de perigo. William conversou com cada um deles e prestou atenção nas histórias. Uma, no entanto, se destacou: o policiar Michael Buckley estava de folga no dia e foi buscar sua filha de 15 anos, que tinha ido ao show com um grupo de amigas.

Após a explosão ele ficou ajudando os feridos, tudo isso enquanto tentava falar com a sua filha:

- Eu queria saber onde ela estava e se ela estava bem, mas também tinham essas pessoas gravemente feridas também, contou ele à People.

Michael eventualmente encontrou sua filha, que estava em um hotel próximo da região. Ela estava bem, só tinha sofrido escoriações e uma concussão. William ouviu essa e outras histórias emocionantes do dia, conversando com todo o batalhão, querendo se certificar que eles também estavam recebendo apoio para manter seu bem-estar:

- Ele estava mostrando respeito e gratidão pelo que fizemos, explicou Chris Jenkins, outro oficial.

Pontos moeda