Entretenimento e Cultura

Ana Furtado faz tratamento para reduzir queda de cabelo durante a quimioterapia: muito doloroso

Ana adora publicar frases motivacionais em seu Instagram e inspirar seus seguidores, que estão sempre enviando boas energias a ela e mensagens de incentivo nos comentários de suas fotos

Redação Folha Vitória

Desde que descobriu um câncer de mama em estagio inicial, Ana Furtado está compartilhando sua luta contra a doença com seus seguidores, buscando incentivar pessoas que estão passando pela mesma situação a não desistir e criar uma corrente do bem em que as pessoas buscam apoia umas as outras.

Nesta terça-feira, dia 12, a a apresentadora contou sobre o tratamento que está fazendo para reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia:

Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer.

Ela ainda continua:

Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram quatro horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimioterapia e duas horas após o término dela. É difícil, mas até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo.

Ana adora publicar frases motivacionais em seu Instagram e inspirar seus seguidores, que estão sempre enviando boas energias a ela e mensagens de incentivo nos comentários de suas fotos.


Pontos moeda