Entretenimento e Cultura

Dia dos Namorados no clima romântico do inverno na região serrana

Domingos Martins oferece opções para todos os casais, com aventura, romance e muito mais!

Conhecida por suas raízes europeias e clima frio, a região serrana nunca decepciona quando o assunto é romance. Por lá, são dezenas de opções de bares, restaurantes e pousadas para curtir o Dia dos Namorados, juntinhos, entre as paisagens mais belas do Estado.

Principalmente nesta estação, a procura por um lugarzinho nessa região só aumenta, então confira nossa série especial para o Dia dos Namorados e escolha o melhor programa para você e seu amor nesta data especial.

Domingos Martins

A cidade, construída por descendentes de alemães, possui uma arquitetura cuidadosa, tradições e características da época dos imigrantes conservadas que nos levam a uma mini experiência europeia. Aproveite o charme da cidade e saboreie as comidas típicas neste Dia dos Namorados. Confira algumas sugestões de roteiro para data:

Cantinho para o amor

A famosa e tradicional Eco Pousada Meu Cantinho, localizada no distrito de Perobas, em Domingos Martins, é uma ótima opção para quem deseja virar a noite por lá. O local possui cabanas decoradas, como na arquitetura local, muita comida boa e atrações em datas especificas.

Você pode entrar em contato pelo site deles e já reservar uma noite especial!

Rua de Lazer e Praça Dr. Arthur Gerhardt

São belas e divertidas opções para passeios, locais propícios para conhecer pessoas da região e entender um pouco mais das histórias locais. Além disso, ambas possuem opções de compras, comidas tradicionais e pontos turísticos para registrar belas fotos.

Para casais aventureiros

O Parque Natural Municipal de Domingos Martins, localizado na rua Izaak Lampier, é uma opção para quem curte fazer trilhas, caminhadas ou simplesmente contemplar a bela natureza local. Você vai encontrar um local de muita mata e lindas cachoeiras. Programe o passeio e conte com o apoio de um profissional do turismo para garantir mais suporte e prevenir incidentes.

Rota do Lagarto

Sendo uma das principais e mais tradicionais opções turísticas de Domingos Martins, a Rota do Lagarto é uma opção certa para os casais que querem aproveitar as belezas que a região oferece, em um passeio romântico.

O mais bacana, são as variedades de opções que você pode encontrar perto de lá, como tour gastronômico com muita comida típica, degustação de bebidas artesanais, contato com produções rurais e todos os produtos feitos por lá. 

Pontos moeda