Entretenimento e Cultura

Giovanna Antonelli descarta vingança de Luiza Segundo Sol: Ela é só amor

Redação Folha Vitória

Seja como a marisqueira Luzia ou como a DJ Ariella, Giovanna Antonelli já mostrou que caiu no gosto popular menos de um mês após Segundo Sol estrear no horário nobre da TV Globo. A atriz conversou num intervalo de gravações na última quinta-feira, dia 7, e contou adiantou algumas novidades da trama. Sobre a vida pessoal, a atriz contou que a rotina está uma loucura:

- É uma loucura mesmo, já estou pensando em tirar férias e me desligar de tudo, brincou.

A imersão no personagem é tão grande que Giovanna Antonelli já se pegou falando com sotaque baiano dentro de casa:

- Sou apaixonada pelo sotaque da Bahia. Já havia vivido um pouco desse universo lá atras, em Tocaia Grande, na Manchete. Viajo muito e todo baiano que encontro em algum lugar do mundo, não perde o sotaque e trouxe isso pra personagem. Está tão automático na minha cabeça que outro dia, em casa, eu falei 'pegue pra mim', e meu marido falou 'ih, desceu a baiana', é desse jeito.

A atriz ainda falou sobre a novela ter conquistado o público em pouco tempo:

Desde que a gente se propôs a fazer a novela, e começou a preparação em janeiro, conseguimos trazer o astral é a vibração que construímos por trás das câmeras. Estou muito feliz. Foi desafio trazer a veracidade da Luzia como mulher do interior e, 18 anos depois, fazer a Ariella com influências da Europa. Luzia exala muito amor, tem pinceladas de muitos sentimentos e emoções, acho que o João (Emanuel Carneiro, o autor) tem acertado na construção das cenas. Embora seja a mesma pessoa, mas em fases diferentes, tem sido um exercício como atriz.

O envolvimento com a música eletrônica também tem sido um aprendizado na vida da atriz:

- Amo muito a música, sempre gostei. Acredito na experiência sensorial. Cada década da minha vida está adequada a uma playlist. Música eletrônica é uma coisa nova pra mim, não é algo que eu tenha atração grande. Mas caiu como uma luva para a personagem, é uma desconstrução importante para essas duas mulheres.

Quando o assunto é o rumo de Luzia na trama, Giovanna Antonelli nega que veremos um lado negativo da protagonista:

- Engraçado, o público esperava uma Luzia vingativa, mas ela é só amor. Tudo que ela faz é com a vontade de reconstruir.

O reencontro entre Luzia e Miguel, personagem de Emílio Dantas, irá acontecer no sábado, dia 9, e atriz revela que poderemos esperar uma cena para lá intensa:

- Será muito forte. Tem amor, dor, paixão, alegrias tristeza. Eles fazem uma retrospectiva do que aconteceu e veem que a chama não apagou.

A beldade ainda prometeu muito barraco quando Luzia e Karola, vilã interpretada por Deborah Secco, se encontrarem:

- Com tudo o que tem direito (risos). Eu e a Deborah adoramos! Nós gravamos ontem parte da briga, comemos areia a beça! Tinha areia em todos os orifícios. Geralmente fazemos a vera, tapa pra todo lado, mas ontem usamos os dublês. Saiu areia para todos os lados, até nos cabelos. Onde eu mexia saia areia.(risos)

Pontos moeda