Maju Coutinho relata pânico após incêndio em turbina de avião

Entretenimento

Maju Coutinho relata pânico após incêndio em turbina de avião

Redação Folha Vitória

Maju Coutinho passou por um sufoco daqueles! A jornalista havia embarcado em um voo que partia de Paris, rumo ao São Paulo, tudo corria bem até o momento da decolagem, quando o avião enfrentou sério problemas técnicos.

A âncora foi convidada para participar do Fórum Internacional de Meteorologia, que seria realizado na França. Após o evento, já prestes a retornar ao Brasil e foi aí que os problemas começaram. Maju contou em um texto publicado em seu Instagram que seu voo primeiramente sofreu atrasos devido a problemas eletrônicos, porém pouco tempo depois o pânico tomou conta da aeronave quando uma passageira afirmou ter visto fogo em uma das turbinas.

O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião. No terceiro comunicado, quase duas horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto stress. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria.

Maju Coutinho ainda contou que para manter a calma, teve que recorrer à meditação e respirar fundo!

Segundo o piloto, em situações de pânico o avião não sai do chão por questões de segurança.E era o pânico que imperava, pois mesmo depois do comandante ter garantido que poderíamos voar com total segurança, muita gente continuava gritando e pedindo pra não decolar. Uma passageira ligou pra família no Brasil e recebeu o seguinte conselho: Se insistirem em levantar voo, invada a cozinha do avião e jogue a louça e a comida no chão.

Apesar do susto, todos passam bem e Maju não perdeu o bom humor na hora de contar a história!