Entretenimento e Cultura

Marina Ruy Barbosa e Alice Wegmann pedem fim de comparações entre atrizes

Redação Folha Vitória

Desde que Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine começaram a atuar juntas em Deus Salve o Rei, intensificaram os rumores de que existem rivalidades entre atrizes de idades próximas. Apesar de diversas vezes provar que a inimizade não ultrapassa os limites da ficção, se restringindo às suas personagens Amália e Catarina, desta vez Marina apelou para que os fãs clubes parar de vez de disputarem entre si.

Em maio a atriz já havia ido ao Twitter pedir:

Entendam de uma vez por todas que vocês não podem nunca alimentar rivalidades, ok? Não é saudável pra ninguém!

E acrescentou, mais tarde:

Existem muitas atrizes MARAVILHOSAS e DIFERENTES da mesma faixa de idade... Viva Marinas, Brunas, Alices, Lauras, Camilas, Isabellas, Agathas, Bias...

Quem também entrou para o movimento foi Alice Wegmann, que dá vida à Marie em Onde Nascem os Fortes.

Fui jogar meu nome nas pesquisas do Twitter e estão vocês aí discutindo quem é a melhor da geração. Gente. Isso não é uma competição, não. Cada um tem a sua trajetória, suas batalhas, suas conquistas, e nada faz um ser melhor do que o outro.

E continuou:

Cada ator tem uma vibração e um jeito de se encontrar com cada personagem. E isso é que é o mais bonito, a gente poder se experimentar de tantas formas [...] O que a gente tem que buscar é o melhor que a gente pode ser. Passei anos da minha vida competindo com outras pessoas até me tocar, aos 15 [anos de idade], que o importante era eu me preocupar com o que de fato tinha dentro de mim.

Por fim, ela pediu:

Vamos parar de querer colocar as pessoas umas contra as outras, tudo é muito mais lindo se a gente se olhar de igual pra igual. As coisas estão onde tem que estar, o que é pra ser, ninguém arranca.

A atriz Bia Arantes também entrou na discussão:

PAREM DE COLOCAR MULHERES UMAS CONTRA AS OUTRAS. Tenho muitas colegas de trabalho talentosérrimas e faço questão de aplaudi-las e valorizá-las sempre que posso. Que todas elas ganhem o mundo.

Pontos moeda