Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam primeira viagem como casal real

Os locais são os mesmos que os pais de Harry, o príncipe Charles e a a princesa Diana, visitaram logo após o casamento, em 1981

Redação Folha Vitória

O Palácio de Kensington anunciou no último domingo, dia 9, que o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, duqueses de Sussex, farão a primeira viagem oficial como casal real. Eles farão um tour que passará por Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia durante a realização do Invictus Games, que ocorre entre 20 e 27 de outubro.

Os locais são os mesmos que os pais de Harry, o príncipe Charles e a a princesa Diana, visitaram logo após o casamento, em 1981. A decisão de visitarem Fiji e Tonga partiu da realeza. Harry foi um dos criadores do Invictus Game, que funciona como uma espécie de paralimpíadas para os veteranos de guerra. A primeira aparição dos dois como namorados aconteceu durante a edição do último ano do evento esportivo.

No fim de semana, o casal chamou atenção durante o evento em comemoração ao aniversário de 92 anos da rainha Elizabeth II. No sábado, dia 9, eles participaram do Trooping Of Color e do Cortejo de Aniversário da Rainha, cerimônias em homenagem à Elizabeth II. Além de ter roubado a cena por ter quebrado um protocolo da família real, que compareceu em peso ao evento, Meghan também virou notícia na imprensa britânica por causa do diálogo com Harry durante a cerimônia.

De acordo com o Daily Mail, a duquesa disse a Harry que estava nervosa com a situação. Uma especialista em leitura labial teria decifrado a conversa entre os dois, entregando o nervosismo de Meghan.

O príncipe teria perguntado se a esposa estava bem, e ela respondeu, em tom de tensão, que sim. Em seguida, admitiu que estava nervosa. Depois, Harry, percebendo o desconforto da amada, teria dito:

- Quando você se sentir confortável, eu te explico o que vai acontecer. Então, agora é o show aéreo e então todos nós vamos olhar para o céu, explicou o duque, deixando Meghan mais confortável no ambiente.

Pontos moeda