Entretenimento e Cultura

Sasha Meneghel fala sobre paixão envolvendo criação na moda: - Faço pesquisas até de madrugada

Redação Folha Vitória

Sasha cresceu e apareceu, mas nem por isso deixou de lado sua personalidade discreta. Estudando moda na Parsons, em Nova York, se manter longe dos holofotes não é tarefa tão fácil, sendo filha de Xuxa Meneghel e namorada do ator Bruno Montaleone. Em entrevista à revista Glamour, Sasha contou que tende a valorizar gestos e pessoas ao invés de bens materiais:

- As coisas mais preciosas para mim não são tangíveis. É o olhar que vi no rosto do meu namorado antes do primeiro eu te amo, é o abraço da minha roommate quando chegamos cansadas da faculdade querendo jogar tudo para o alto. Cada vez que meus irmãos dizem: Eu te amo, imã. Deitar no peito do meu pai. Cada demonstração de amor da minha mãe, quando ela seca meu cabelo, me ajuda nos trabalhos da faculdade… Enfim, são momentos e não coisas. Pessoas, sorrisos e olhares.

Sona de uma personalidade mais discreta, a estudante de moda admitiu que modelar, fotografar ou desfilar nunca esteve entre seus planos, mas estou curtindo a experiência. Mas sua verdadeira paixão é criar. Por trás da linha My Collection da H. Stern, que reflete seu estilo mais minimalista e delicado, Sasha mostrou que adora este lado da moda, ad ponto de se perder no tempo:

- O outro lado, que é a criação, amo demais. Faço pesquisas até de madrugada às vezes porque perco a noção da hora.

Por fim, como não poderia deixar de ser, Sasha listou as joias que considera indispensáveis e sempre a acompanham:

- Quando penso em acessórios, quatro peças me vêm à cabeça: meus anéis quadrados, que são herança de família e uso sempre; um anel que ganhei da minha mãe quando me formei na escola e que só uso em ocasiões especiais porque é muito delicado; um brinco que ganhei do Roberto Stern [presidente da H. Stern] com penduricalho de estrela, que também uso todos os dias; e, agora, um colar com o shape do meu signo [Leão], que ganhei do meu namorado. Tem outras que chamo de queridinhas e troco de acordo com meu humor e look.

Pontos moeda