Entretenimento e Cultura

Banda da Polícia Militar realiza concerto em Guarapari nesta sexta-feira (14)

O grupo está preparando um repertório com cerca de 15 músicas que serão apresentadas as 20h, em frente ao Radium Hotel.

Foto: arquivo folha da cidade
No dia 13 de setembro a banda da Polícia Militar completará 179 anos. 

Acontece hoje (14) em Guarapari o concerto da banda da Polícia Militar. A apresentação, que marcará o encerramento das comemorações pelos 18 anos do batalhão de Guarapari, promete uma mistura entra a música popular brasileira, rock internacional e canções românticas. O evento será realizado no Centro de Guarapari, as 20h, em frente ao Radium Hotel.

Conversamos com o Capitão Benedito Correa, que é subcomandante do corpo musical e está há mais de 30 anos na banda de música da Polícia Militar. De acordo com ele, os espectadores  podem esperar um repertório eclético, composto por cerca de 15 músicas. “Convidamos todas as pessoas que gostam de uma boa música e de uma boa voz para assistir”, declarou. A apresentação será regida pelo tenente Marcos Pereira.

A banda da Polícia Militar foi tombada como patrimônio histórico e cultural do Espírito Santo e no dia 13 de setembro completará 179 anos.  O Capitão Benedito enfatizou a importância do grupo como tradição capixaba. “A banda de música é uma cultura que vem se perdendo ao longo dos anos e a Polícia Militar tem o papel de manter isso, porque ela consegue eternizar as versões que as pessoas cantam no cotidiano”, pontuou.

De acordo com o capitão, foram incluídos no repertório sucessos consagrados como canções da Whitney Houston e músicas religiosas, que, de acordo com ele, serão uma forma de agradecer pela vida dos militares que atuam todos os dias. “A noite está um pouco fria, mas garantimos que as músicas tocadas aquecerão o corpo, a alma e os corações presentes”, concluiu.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda