Entretenimento e Cultura

Feira do Meio Ambiente traz sustentabilidade e preservação da natureza como foco

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, evento acontece de 12 a 15 de junho

Foto: Divulgação

Entre os dias 12 e 15 de junho acontecerá em Domingos Martins a terceira edição da Feira do Meio Ambiente. O evento traz para os moradores e turistas da cidade serrana projetos e iniciativas voltados para a educação, conscientização e preservação ambiental.

A novidade deste ano é que as escolas da cidade poderão receber palestras educativas ministradas pelos parceiros públicos e privados do projeto em todo o mês de junho. Durante a Feira, as palestras serão ministradas nos dias 13 e 14, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth e na Biblioteca Municipal.

Com o tema "Ser sustentável", a Feira do Meio Ambiente traz temas como a observação de aves com foco na preservação ambiental, sustentabilidade e conservação de abelhas nativas, agrotóxico e pequenas ações, grandes transformações. A abertura oficial do evento será no dia 12, com celebrações voltadas para o Dia do Município.

A III Feira do Meio Ambiente acontecerá na área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho. Além da abertura oficial, a data também realizará homenagens ao Herói Capixaba Domingos José Martins, a solenidade de transferência simbólica da capital do Espírito Santo para Domingos Martins e apresentações culturais.

Exposições

Mais de 15 estandes de agentes públicos e privados estarão presentes na Feira do Meio Ambiente, apresentando experiências, projetos, iniciativas e soluções relacionadas à sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente para o público.

Além dos estandes, haverá exposição de fotos e vídeos da Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves), com um acervo composto por mais de 100 registros da fauna presente em Domingos Martins.

Neste ano, será a primeira vez que a Feira apresenta aos visitantes uma programação cultural noturna com apresentações musicais da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde, Betho Penedo e Banda Guache, A Trupe e Cantatom, sempre a partir das 17h.

No dia 14 haverá participação especial do Projeto Cajum de Vitória, com apresentações de congo, capoeira e hip hop. Prestigie a III Feira do Meio Ambiente!

Pontos moeda