GERAÇÃO GAMER

Entretenimento e Cultura

Geração Gamer: E3 2019 tem novidades de Zelda, Final Fantasy, Vingadores e muito mais

Evento acontece de terça (11) a quinta-feira (13) em Los Angeles, nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Nintendo

A Electronic Entertainment Expo 2019 (E3), realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem mexido com os corações dos gamers nesta semana. Desde a pré-conferência, anúncios das maiores desenvolvedoras têm feito barulho na internet. Entre as novidades estão a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Final Fantasy 7 Remake, Marvel’s Avengers, entre outros.

Com uma sequência direta do primeiro game de The Legend of Zelda, sem data para lançamento, a ideia é que seja no Switch. A Nintendo apresentou um trailer e os comentários dos fãs revelam uma expectativa de que o nome seja novo. Isso porque Link e Zelda vão enfrentar uma possível masmorra. Entretanto, há fidelidade com o original, que em 2017 foi eleito o melhor do ano pelo Game Awards.

Além da sequência do game de 2017, o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, clássico do Game Boy em 1993, será lançado dia 20 de setembro para o Nintendo Switch.

Entre novos e retrôs, os games abordados pela Nintendo durante o primeiro dia da E3 foram muito comentados nas redes sociais e estiveram nos trending topics do Twitter, principalmente Zelda. Quase esquecido em meio ao êxtase pelos resgates de clássicos, Super Mario Maker 2 será lançado no dia 28 deste mês.

Final Fantasy 7

O público da E3 e os gamers espalhados pelo mundo acompanhando o evento tiveram reação positiva quando a Square Enix falou sobre o remake de Final Fantasy 7. O game já havia sido anunciado em 2015 e os amantes de RPG podem ficar tranquilos: em março de 2020 será lançado. 

Pelos desenvolvedores, os fãs da franquia terão combate que poderá ser jogado em tempo real, assim como é possível em Final Fantasy XV. O próprio jogador pode criar sua experiência de batalha, explorando o poder de raciocínio para aplicar as estratégias.

Marvel’s Avengers

Para os fãs da franquia Os Vingadores, a Crystal Dinamics desenvolveu Marvel’s Avengers. Porém, com visual para lá de diferente do que os adeptos estão acostumados nos filmes, não houve muita aprovação. Pelo que foi apresentado, o game será cooperativo online para até quatro jogadores, também com opção individual. 

A data marcada para o lançamento oficial é 15 de maio de 2020, para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC. Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Viúva Negra vão estar na primeira versão, mas novos personagens, mapas e demais atualizações serão lançadas nos meses seguintes.


Pontos moeda