Entretenimento e Cultura

'Covid Free': Camerata Sesi realiza show só para vacinados com segunda dose em Vitória

Evento será realizado apenas para quem já recebeu a segunda dose de vacina contra o coronavírus

Foto: Divulgação Sesi

Música boa para alguns privilegiados curtirem em Jardim da Penha, Vitória, neste fim de semana. Produzido pela Orquestra Camerata Sesi, o concerto presencial “Noite Tchaikovsky” ganhou uma sessão extra no sábado (3), às 19 horas. A apresentação de sexta-feira (2) já está com os ingressos esgotados. 

Mas a satisfação de presenciar o show ao vivo será apenas para quem já recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19. O gerente de Cultura do Sesi, Marcelo Lages, explicou que esse tipo de evento para pessoas imunizadas tem acontecido em outros estados e países.

"A ideia do evento foi priorizar idosos e profissionais da saúde, que são as pessoas que ficaram mais tempo em isolamento ou que foram mais afetadas pela pandemia. Tínhamos capacidade para 300 pessoas, mas retiramos parte das cadeiras para atender 85, cumprindo distanciamento, aferição de temperatura e todo protocolo. Durante o evento, o próprio departamento de saúde do Sesi fará a checagem a respeito das vacinas e dos protocolos".

O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, destacou que esse será o primeiro evento “Covid Free”, que servirá como teste para o formato. Pazolini disse que as pessoas presentes vão apresentar o cartão de vacinação digital, que será fornecido pela administração municipal, por meio do aplicativo Vitória Online.

Além do cartão, o aplicativo vai fornecer um QR Code para autorizar a entrada no estabelecimento. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) fará um acompanhamento dos participantes após o evento, em caso de qualquer sintoma.

Concerto

A Orquestra Camerata Sesi está preparando o que há de mais marcante nas obras do mestre russo, que, aos sete anos, já compunha no piano suas primeiras canções. A entrada será 1kg de alimento não perecível. Os ingressos são limitados e estão disponibilizados no site do Sesi.

Para receber o público, o Teatro do Sesi foi todo reformado e adaptado, inclusive, com distanciamento das cadeiras. Antes com 300 lugares, hoje, o espaço conta com apenas 85. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Vitória. 

Serviço

“Noite Tchaikovsky” - Concerto da Orquestra Camerata Sesi

Público-alvo: capixabas vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Data: 2 e 3 de julho, às 19 horas

Local: Teatro do Sesi, em Jardim da Penha.
Pontos moeda