PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Bailarinas do ES são finalistas de “Oscar” da dança, em concurso de Nova York

Marina Galon e Marina Pimenta a bolsas integrais de estudos fora do Brasil e competem com profissionais do mundo todo nos Estados Unidos

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Marina Galon e Marina Pimenta foram preparadas por Geraldine Cerutti, Luciana Zanandrea, Patrícia Miranda e Ernesto Ulacia, no Balé da Ilha

Os americanos estão no bolso!

Duas bailarinas do Espírito Santo já são finalistas do Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova York, concurso que é chamado de um dos que é o verdadeiro “Oscar” da dança. Marina Galon e Marina Pimenta já foram aprovadas para a etapa final da competição, que tem profissionais do mundo todo, que acontece na próxima sexta-feira (24) no Peter Norton Symphony Space, em Nova York.

Antes de embarcarem, a dupla (preparada pelos professores Geraldine Cerutti, Luciana Zanandrea, Patrícia Miranda e Ernesto Ulacia) participou de uma seletiva com bailarinos de todos os estados do Brasil em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Governo do ES vai pagar R$ 200 mil para viagens de artistas em 2022

“As meninas passaram pela primeira etapa e já estão na final. E estão concorrendo a bolsas de estudos fora do Brasil, que é o prêmio do concurso. Daqui (de São Paulo), nós estamos superfelizes e muito confiantes”, celebra Geraldine, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy para contar a novidade.

LEIA TAMBÉM: Rafinha Bastos acusa Luciana Gimenez de dívida: "Precisava de dinheiro"

FALANDO EM NOVIDADE…

Vitória está, definitivamente, na rota dos profissionais da dança no País. É que, agora, a bailarina Rayanne Guimarães, que participou de temporada do Lago dos Cisnes de São Paulo, está na Capital desde o início desta semana para ensaiar para o maior festival de dança do mundo - o de Joinville -, que acontece em julho.

Foto: Marcelo Machado
A bailarina Rayanne Guimarães: cena de Lago dos Cisnes

LEIA TAMBÉM: Sem volta para casa? Homem-Aranha é flagrado dirigindo fusca no ES. Veja vídeo!

Rayanne faz parte de um projeto novo de formação profissional na área do Balé da Ilha, escola de dança das diretoras Geraldine, Luciana e Patrícia - também preparadoras das capixabas que estrelam no concurso norte-americano. 

Pontos moeda