Entretenimento e Cultura

Carol Falcão | Saiba o que o formato da unha diz sobre você

Consultora de Moda e Imagem conta o que cada formato de unha comunica sobre o estilo pessoal.

Foto: Reprodução/Pinterest

Há tempos que o cuidado com as unhas se tornou um hábito que as mulheres, e cada dia mais os homens, não abrem mão.

E embora cada um de nós tenha um formato natural ou originário de unha, o que é estudado pela quirologia, existem hoje infinitas técnicas de Nail Art capazes, não só de decorar, mas também de alongar as unhas, alterando o formato para deixa-las do jeitinho que a gente quiser.

Mas, assim como tudo na nossa imagem comunica, com as unhas também não seria diferente, não é mesmo?

Por isso, eu, Carol Falcão, vou te contar a mensagem que cada formato de unha transmite sobre a personalidade e o estilo de quem a escolhe.

STILETTO

As unhas STILETTO são aquelas bem pontiagudas, lembrando garras. Autoconfiança é a palavra que representa quem escolhe este formato de unha. Sexy, criativa e ousada, a mulher que opta pela unha stiletto é lançadora de tendências, não se importa com julgamentos e adora desafios.

QUADRADA

A unha quadrada nunca sai de moda e é a eleita por mulheres do estilo moderno, que, por não gostarem de arriscar, optam por tendências já validadas. As unhas de formato quadrado transmitem a mensagem de força e liderança.

ARREDONDADA

Discretas e elegantes, as unhas redondas são a escolha preferida das mulheres clássicas. Praticidade, equilíbrio e harmonia são prioridades para as mulheres que usam unhas redondas.

AMENDOADA

Este formato transita entre o oval e o stiletto. Vaidosa é a palavra ideal para definir a mulher que faz a opção pela unha amendoada.

OVAL

As unhas ovais indicam feminilidade. Transmitem romantismo e afeto, o que comunica acessibilidade, indicando que aquela é uma pessoa confiável, sempre disposta a escutar.

SQUOVAL

Este formato é quadrado na ponta, mas arredondado nas laterais. Por remeter a praticidade, jovialidade e dinamismo, está diretamente ligado ao estilo casual.

Escolher o formato das unhas vai além do que está na moda. Cores e formatos podem dizer muito sobre nós, nosso estilo e estado de espírito. Eleja o formato que te representa e use mais esta ferramenta para comunicar a sua personalidade de estilo.

“Unhas mal cuidadas ou com o esmalte descascado é um dos sabotadores da imagem pessoal mais comuns. Ao manter s unhas bem cuidadas, você evita que elas chamem a atenção negativamente e acabem tirando o foco de toda a produção.” 
Foto: arquivo pessoal

Carol Falcão – Consultora de Moda e Imagem.

Pontos moeda