Em alta, TV aberta cresce e Rede Vitória se consolida referência no Espírito Santo

Entretenimento e Cultura

Em alta, TV aberta cresce e Rede Vitória se consolida referência no Espírito Santo

O Conexão Mercado, promovido pela Rede Vitória, debateu tendências e avaliações da comunicação com autoridades da publicidade, marketing de influência e jornalismo nesta terça (14), em Vitória

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Machado

O Conexão Mercado, evento da Rede Vitória em comemoração ao Mês do Mídia, reuniu mercado publicitário e convidados para debates sobre a relevância das estratégias digitais, marketing de influência, importância da TV aberta no Brasil e tendências na manhã desta terça-feira (14), em Vitória. 

No encontro, a gerente Comercial do Kantar Ibope, Gabriela Vitral, foi categórica em exaltar, inclusive, a relevância da televisão no Espírito Santo. 

“A TV não vai morrer. Ela continua forte, ditando comportamento e reunindo as pessoas. Quando olhamos para os canais de emissoras abertas, falamos de canais com alta penetração que têm grande importância nacional e local. Isso mostra a força que a grande tela mantém”, pontuou. 

O diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, concorda: 

"É muito bom ter os inteligentes que pensam no mercado publicitário do Espírito Santo reunidos. Estamos trabalhando muito para que as agências tenham como se comunicar no Espírito Santo e, nesse contexto, confirmamos que a TV é muito forte!". 
Foto: Vitor Machado
O diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati

Por outro lado, a transformação da grande mídia também criou novas ferramentas que se tornaram indispensáveis no modo como a comunicação é desenvolvida hoje - como o marketing de influência. 

"Marketing de influência, assim como todas estratégias digitais, te crescido muito. Assim como a TV aberta, ele fala com muita gente. Essas disciplinas e meios de comunicação se complementam. Hoje, você tem grandes personalidades que nasceram na televisão aberta e que viraram grandes influenciadores digitais e vice-versa”, pontuou Raphael Pinho, founder e CEO da Spark.

Nesse universo, a TV Vitória/Record TV e todos os veículos da Rede Vitória são líderes, como confirmou a especialista de Inteligência de Mercado do grupo, Tatianna Salles. Em números, a profissional destacou: 

"São 7h30 de programação regional. A TV Vitória tem todo um cuidado ao passar as informações de qualidade. A emissora está no dia a dia do capixaba e isso reflete a audiência que computamos hoje".

Segundo pesquisa do Kantar Ibope, 59% do público confia na TV aberta para se manter informado. “A confiança do brasileiro e capixaba em relação ao conteúdo da TV está aí e a TV linear tem um protagonismo muito importante. E nessa contrapartida, a Rede Vitória tem um conteúdo capixaba exemplar e esse é o maior diferencial", avalia o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), Alexandre Pedroni. 

LEIA TAMBÉM: >> Americo Buaiz Filho: "O Folha Vitória já nasceu online e temos orgulho de ser líder de audiência"

Inovação

Pensando na inovação, o planejamento que a Rede Vitória coloca em prática também não fica para trás nos resultados. 

O head de Inovação do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Neto, destacou durante o evento no Shopping Vitória que todos os projetos em torno do tema para a empresa é pensado a longo prazo, o que dá solidez aos planos. 

Foto: Vitor Machado
O head de Inovação do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Neto

"A Rede Vitória passou por um momento de pandemia, assim como todas as empresas capixabas e mundiais. O importante é que hoje nós temos um sistema de inovação completamente montado para nos prepararmos e nos mantermos atualizados nos próximos anos”, disse. 

LEIA TAMBÉM: >> Grupo Buaiz cria centro de inovação no ES para desenvolver startups e agregar novas tecnologias

Os investimentos nessa área dialogam diretamente com as demandas do mercado, conforme elencou o CEO da Premium Ads, Riadis Dornelles.  

“A Rede Vitória sempre foi um ícone de comunicação e pioneira em vários projetos. É importante que a população saiba que seus dados valem algo no mercado e o Grupo Buaiz se importa com essa transparência. A gente, na Premium, atende o grupo e a rede organizando essa sistemática dando segurança e credibilidade”, concluiu. 

Também participaram do evento outras lideranças executivas da Rede Vitória: a superintendente Comercial e Marketing, Giselle Alves; o superintendente de Conteúdo, Alexandre Carvalho; a coordenadora Comercial, Aline Marques; a gerente Crossmedia, Isabela Fernandes; e elenco da casa. Veja fotos:

LEIA TAMBÉM: >> 15 anos do Folha Vitória: as curiosidades dos bastidores do jornal líder de audiência do ES

Pontos moeda