PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Miss Bumbum ES é dançarina e revela deficiência: "Sofri abuso e era chamada de burra"

Maya Dhurval representa o Espírito Santo no Miss Bumbum Brasil, concurso de beleza que tornou Andressa Urach famosa. A cerimônia é prevista para julho

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @mayadhurval

A representante do Espírito Santo no Miss Bumbum Brasil 2022 - concurso que tornou Andressa Urach famosa - é a dançarina e influencer Maya Dhurval, de 33 anos de idade. A modelo, no entanto, já passou por maus bocados até ser eleita a mulher com o atributo mais avantajado do Estado. 

"Descobri que tinha dislexia aos 28 anos após conhecer uma pessoa que se tornou, hoje, meu grande amigo. Ele era professor e pedagogo e o conheci quando cheguei em Londres (onde mora atualmente", lembra. O episódio aconteceu após o divórcio de um relacionamento conturbado. 

Até a separação, a dançarina acumulou traumas e, hoje, dificuldades para ter novos relacionamentos. 

LEIA TAMBÉM: Camarotes do Vital terão shows de Mumuzinho, Psirico e André Lellis. Saiba valores de ingressos!

"Eu vivia com depressão. Já tive vários episódios de tentativas de suicídio, pois não sabia o motivo de eu ser tão diferente de outras pessoas. Eu não conseguia falar e nem escrever bem. Sofri muito abuso, as pessoas me chamavam de sonsa, de burra. Tive muitas dores emocionais. Era muito difícil", lembra, antes de começar o tratamento. 

Hoje, a candidata ao título de bumbum mais bonito do Brasil é acompanhada por psicólogos, fonoaudiólogos e psiquiatras e mantém uma rotina de terapia constante. 

LEIA TAMBÉM: Excelência em Saúde lista tops do ES e anunciará ganhadores em mega festa

Para ela, a dança foi uma grande aliada na realização profissional, mas também essencial para o tratamento da dislexia. "É o melhor exercício para a dislexia. O que posso concluir, hoje, é que não foi e nem vai ser a dislexia que vai atrapalhar os meus estudos. Quando falo que sou disléxica, muitas pessoas duvidam dizendo que não pareço ter. Acho que se eu não tivesse passado pelas dificuldades que passei, não saberia o que é ser assim e nem saberia valorizar as pequenas conquistas", considera. 

LEIA TAMBÉM: Influencer exibe fotos e choca com antes e depois de emagrecer 70 kg

Agora, as preparações estão todas focadas para o Miss Bumbum Brasil, previsto para acontecer em cerimônia, em julho, em São Paulo. 


Pontos moeda