PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

"Quero ensinar mulheres a ganhar dinheiro", diz influencer Grazielle Matos

A empresária de 34 anos de idade é exemplo vivo de que, sim, é possível faturar milhões com o mundo da beleza na internet

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Aos 34 anos de idade, Grazielle Matos é, hoje, um dos grandes nomes da beleza do Brasil na internet. Além de influenciadora (ela tem mais de 416 mil seguidores só no Instagram), ela também é professora, já ensinou a profissão a mais de 18,5 mil mulheres do País todo e está à beira de lançar sua própria linha de produtos de cosméticos com direito a festão em São Paulo.

Tudo começou com dicas que Grazielle postava no Facebook e YouTube - na rede social de vídeos, ela tem mais de meio milhão de fãs inscritos em seu canal. Aos poucos, decidiu apostar também no Instagram e, quando deu por si, já estava com agenda de cursos marcada pelo Brasil todo.

LEIA TAMBÉM: Shakira descobre traição e quer se separar de Piqué, diz site espanhol

“Quando comecei a não dar conta da demanda presencialmente, migrei todo esse trabalho da mentoria e dos cursos para o virtual e aí entendi o potencial que eu mesma podia explorar. Hoje, minhas mais de 18 mil alunas faturam, em média, sete salários por mês”, comemora.

Segundo ela, a ideia de compartilhar as dicas pela web e de mostrar os bastidores de ser uma influenciadora do ramo é para incentivar outras empreendedoras a apostarem nos próprios sonhos também.

LEIA TAMBÉM: Carol Nakamura é criticada e rebate ataques após caso de filho adotivo

“O segredo é começar e jamais desistir. Sempre falo para as seguidoras e alunas para elas se profissionalizarem, praticarem, dedicarem tempo e investimento para a profissão e digo que, se milhares já conseguiram, todas conseguem”, diz.

E pontua: “Quero que muita gente, como eu, a cada dia crie novos objetivos e vença seus desafios, para que com esses resultados possamos influenciar e revolucionar o mercado da beleza”, avalia.

“Agora posso falar que me encontrei no universo da beleza. Seja ministrando cursos, dando dicas e ensinando nas minhas redes sociais, e, principalmente, com minha própria linha de produtos de beleza, tenho certeza de que estou no caminho profissional certo”, também pondera, finalizando.

Pontos moeda