PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Site de famoso dos games Gabriel Bollico vira único 100% gamer no Brasil

Empresário está desde 2009 no mercado com o site ShopB, de venda de consoles

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O universo gamer já deslanchou. Hoje, o faturamento do setor - na casa dos bilhões de dólares anuais - já é maior que o do cinema e da música no entretenimento como um todo. E os investimentos em torno do mercado só crescem no Brasil e no mundo.

Prova disso é o empresário Gabriel Bollico, que começou do zero e hoje é fundador do único site 100% gamer do Brasil, além de, há mais de 10 anos, ser referência no mercado de compra e venda de videogames usados no País.

LEIA TAMBÉM: Evento em Vitória reúne tops da comunicação no ES. Veja fotos!

Hoje, o conglomerado de seus empreendimentos é parceiro de gigantes, como Xbox, Playstation, Nintendo, HyperX, Razer e Logitech, algumas das maiores referências do mercado gamer do mundo.

“É surreal se analisarmos que comecei ‘do zero’, extremamente simples”, comemora o empresário natural do Paraná.

Com negócio 100% digital, Gabriel também foi, aos poucos, investindo em outras frentes. Hoje, é sócio do que podemos chamar de um conglomerado que lidera, em alguns braços, o mercado de venda de videogames no País. 

“Em 2021 realizamos uma fusão com a Proxys Group (atual nome do conglomerado de suas empresas), grupo onde hoje sou sócio, entrando oficialmente no mercado de importação e tecnologia, sem falar que intensificamos nossas operações em diversos centros de distribuição espalhados pelo Brasil”, entrega também.

Pontos moeda