VITRINE LITERÁRIA

Entretenimento e Cultura

Diário de Minhas Mortes, de Eglair Carvalho

Depois de muitas batalhas contra as mortes simbólicas, ele respira paz e reconhece os pequenos e grandes milagres do dia a dia que dão sentido à vida

Foto: Diário de minhas mortes

Essa é uma história de sofrimentos, recomeços e fé. Descreve, sobretudo, um amor incondicional. A obra aborda, de forma poética e leve temas espinhosos como abuso infantil, bulling, preconceitos, hipocresia social, machismo, paternidade e família.

Conheça outros autores capixabas para acessar a página

O narrador personagem retrata a trajetória como um 'soco brutal na boca do estômago' de quem já engoliu muitos príncipes, sapos e bebeu lagoas inteiras de mágoas. Alguém que acumulou durante muito tempo, memórias tristes que pesavam com uma violência de ferro.

Depois de muitas batalhas contra as mortes simbólicas, ele respira paz e reconhece os pequenos e grandes milagres do dia a dia que dão sentido à vida, é inundado pela palavra: gratidão!

Sobre o autor

Foto: Divulgação/ Eglair Carvalho

Eglair Carvalho é produtor cultural, poeta, dramaturgo, cronista, elaborador de projetos pedagógicos, culturais e de captação de recursos.

Escritor de narrativas acerca de memórias afetivas e de diversidade, escritor também é membro do Coletivo Diversidade Literária e Co-fundador da Academia Capixaba de Letras da Diversidade.

Produção artística: Fagulhas do Tempo - 1991 - esgotado), As loucuras de Leopoldo (Teatro- 1994 - esgotado) . Versos explícitos (poesia - 2003 - esgotado) Desencontros - Teatro 2004) - esgotado) A voz da Felicidade (Monólogo 2006 - esgotado). 

Diário de minhas mortes (Narrativa de memórias - 2022). A Porta Torta (narrativa infantil - 2023 - inédito). A Escola que me partiu (Crônicas - 2023 - inédito)

Contato: (27) 9 9923-0522
E-mail: [email protected]
Instagram: @eglairc

DIVULGAÇÃO DAS OBRAS

A 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.

Pontos moeda