Entretenimento e Cultura

De picantes a românticos: 12 filmes para assistir no Dia dos Namorados

O Folha Vitória separou dicas de filmes para você aproveitar a data com clima de amor para assistir a um bom filme com o parceiro ou parceira

Flavia Alessandra Martins *Estagiária

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Amazon Prime Video

Que tal aproveitar o Dia dos Namorados para assistir um bom filme?!

O Folha Vitória trouxe opções de longas de romance e até mais "quentes" para assistir com seu parceiro ou parceira acompanhado de uma boa pipoca, doces ou até um lanche.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

FILMES PARA ASSISTIR COM NAMORADO OU NAMORADA


1. Puppy Love (2023)

Disponível na Amazon Prime Vídeo, a comédia romântica fala sobre o desastroso primeiro encontro de Nicole, uma garota festeira, e Max, um rapaz que tem ansiedade social. Eles juram nunca mais entrar em contato, mas descobrem que os cachorros deram "match" e agora terão filhotes.

2. Cinquenta Tons de Cinza (2015)

A estudante de literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre diferentes prazeres sexuais, tornando-se submissa ao enigmático Grey. Disponível na Star+.

3. Upgrade: as cores do amor (2024)

O longa na Amazon Prime Video traz o clichê de toda comédia romântica, mas com um toque de amadurecimento. Isso porque durante a vida de Ana Mendes, ela precisa tomar decisões difíceis e percebe que a mentira tem perna curta, como diz um sábio ditado popular.


4. Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Disponível na Netflix, Amazon Prime Vídeo e Telecine, o filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir, fazendo com que ele descubra mais sobre sua sexualidade. 

5. Simplesmente Acontece (2014)

O drama disponível na Amazon Prime Video conta a história de Alex e Rosie, amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres e compartilham as melhores experiências da vida. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e se muda para os EUA.

6. O plano imperfeito (2018)

Desesperados por um pouco de sossego, dois assistentes exaustos unem forças para fazer com que seus chefes workaholics se apaixonem. O longa está disponível na Netflix.

7. A escolha (2016)

Disponível na Netflix, o longa traz a história de Travis, um jovem que não acredita em relacionamentos, até que Gabby se muda para a casa ao lado. Ela o instiga logo de cara e os dois acabam se entregando a uma relação que nenhum deles esperava que acontecesse.

8. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Um clássico da comédia romântica disponível na HBO Max e Amazon Prime Vídeo. Henry Roth é um veterinário paquerador que vive no Havaí e famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. No entanto, Lucy sofre de falta de memória de curto prazo e se esquece rapidamente de fatos que acabaram de acontecer. Assim, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

9. Amor e Monstros (2020)

Disponível no Netflix, a comédia romântica pós-apocalíptica conta a história de Joel. A trama retrata uma jornada perigosa para encontrar sua namorada após anos separados.

10. Com Amor, Simon (2018)

Simon Spier, de 17 anos, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. O longa está disponível na Netflix, Star+ e Disney+.

11. Diário de uma Paixão

Na década de 1940, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah é enviado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. A paixão deles, no entanto, ainda reservam surpresas para o futuro. O filme está disponível na Max.

12. Orgulho e Preconceito (2005)

Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação. O filmes está disponível na Netflix, Telecine e Amazon Prime Vídeo.


Pontos moeda