Entretenimento e Cultura

Editora é criticada após fazer piada com foto de Valesca Popozuda lendo livro

Funkeira sofreu crítica preconceituosa pelo Facebook da editora, que apagou o comentário e afirmou que a publicação foi feita de forma irresponsavél

Editora fez piada com publicação de Valesca Popozuda na internet Foto: R7

A funkeira Valesca Popozuda compartilhou um momento de leitura em suas redes sociais semana passada. Na foto, a funkeira aparece lendo o romance Madame Bovary, um clássico da literatura francesa, de Gustave Flaubert. A imagem foi muito compartilhada nas redes, seja em tom de brincadeira ou como elogio à funkeira.

Mas teve quem pegasse pesado e fizesse piada preconceituosa e machista, como foi o caso da Editora de Livros Aped.

No Facebook da editora, a equipe postou a foto de Valesca com uma legenda irônica.

— Valesca Popozuda acaba de aparecer nas redes lendo Madame Bovary, de Flaubert – um magnífico livro sobre a libertação de uma mulher, escrito no século 18. Quero saber se ela soube interpretar (KKKKKKKKKKK) pois a maioria da pessoas ACHA que sabe ler.

​Os seguidores da página logo comentaram a foto reprovando o tom irônico das palavras, que parecem querer "diminuir" a cantora.

Segundo reportagem do jornal Extra, a sócio-diretora da Editora afirmou que a publicação foi feita por um colaborador da página e defendeu a irresponsabilidade na publicação, que foi deletada assim que ficou sabendo.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda