Entretenimento e Cultura

'Game of Thrones' ganha novo jogo de tabuleiro

Redação Folha Vitória

São Paulo - A série Game of Thrones ganhará mais um jogo de tabuleiro, desta vez nos moldes de Risk, conhecido no Brasil como War. O anúncio foi feito pela HBO nesta quarta-feira, 8. O jogo será lançado em agosto nos Estados Unidos pelo preço sugerido de US$ 75 (cerca de R$ 150).

Em Risk: Game of Thrones Edition, até 7 jogadores vão poder disputar três tipos de partidas diferentes. No primeiro, uma recriação da Guerra dos Cinco Reis, entre 3 e 5 jogadores duelam por territórios, escolhendo entre as casas Martell, Stark, Baratheon, Lannister e Tyrell.

Em outro modo de jogo, 2 pessoas lutam pelos escravos dos Ghiscari em Essos. Por fim, ao juntar os dois tabuleiros do jogo, até 7 jogadores se enfrentam pelo controle dos Sete Reinos e do Trono de Ferro.

As cartas disponíveis no kit permitem que sejam usadas as habilidades dos membros mais poderosos de cada casa. Segundo The Wall Street Journal, que divulgou as imagens e as informações do game, a carta que traz Daenerys pode ser usada para uma invasão, enquanto Cersei pode entrar no jogo se forem conquistados três ou mais territórios de uma vez só.

O jogo terá mais de 650 peças, com 2 tabuleiros, 7 exércitos em miniatura e 28 cartões de personagens da franquia. Além da versão War, Game of Thrones já tem outros jogos de tabuleiro, videogames e até jogos de cartas.

Nova temporada

Cerca de 2.400 figurantes já foram contratados em Almeria, no sul da Espanha, para participar da filmagem da sexta temporada da série Game of Thrones, prevista para ser exibida em 2016, segundo a empresa encarregada pela seleção.

Os responsáveis pela série procuram 1.200 homens e 1.200 mulheres de Almeria e seus arredores entre 18 e 65 anos, mediterrâneos, muito morenos ou negros, com pelo menos 1,70 m de altura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda