Entretenimento e Cultura

Cinema: filmes infanto-juvenis garantem diversão nas férias. Veja como aproveitar!

“A Era do Gelo: O Big Bang” e “Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina” são os grandes destaques do fim de semana e se juntam ao sucesso “Procurando Dory, já em cartaz nos cinemas

A Era do Gelo: O Big Bang é o quinto filme da franquia Foto: Divulgação

Pensando nas férias escolares, dois aguardados filmes para o público infanto-juvenil chegam aos cinemas capixabas. Também estreiam o novo filme do diretor Pedro Almodóvar e o documentário sobre a lenda do rock Janis Joplin.

Estreias

“A Era do Gelo: O Big Bang” é o grande lançamento da semana. A animação narra a jornada dos carismáticos personagens Manny, Diego, Sid e companhia, na tentativa de reverter o impacto de um enorme meteoro que entra em rota de colisão com a Terra. O filme ainda conta com a participação toda especial do esquilo Scrat em sua incansável perseguição pela noz – que alias, tem ligação com a eminente catástrofe. Esse é o quinto filme da franquia, e segundo os produtores, será o último.

Ainda pensando na criançada, e dando continuidade ao sucesso na TV, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” chega aos cinemas com uma história envolvendo aventura e comédia. O filme utiliza o elenco original, com participações especiais de Oscar Filho, Paulo Miklos e Miá Mello.

Julieta é o vigésimo filme da carreira do diretor Pedro Almodóvar Foto: Divulgação

Entre as estreias no Cine Jardins, o destaque vai para “Julieta”, novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Esse é o vigésimo longa da carreira do diretor e disputou o Palma de Ouro no último Festival de Cannes, sem grande repercussão. O roteiro foi escrito por Almodóvar, baseado em três contos da autora canadense Alice Munro.

Clique e veja mais informações sobre os filmes

Julieta é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, acaba encontrando com uma antiga amiga de sua filha e desistindo da mudança. Depois disso, resolve escrever uma carta para a filha, com quem não tem contato. O filme foi protagonizado por Emma Suárez, Adriana Ugarte e Inma Cuesta.

Também estreia o documentário Janis: Little Girl Blue, que narra a vida da estrela do rock Janis Joplin. Outro interessante lançamento é Paulina, premiadíssimo filme argentino dirigido por Santiago Mitre, que conta a história de uma professora, que após se engajar na educação de jovens em uma região problemática da Argentina, é estuprada por um grupo de alunos.  

Em Cartaz

Procurando Dory é realmente imperdível. Diversão garantida para crianças e adultos Foto: Divulgação

Entre os filmes em cartaz, o grande destaque é Procurando Dory, que realmente é muito bom.  O filme dominou as bilheterias americanas e também estreou em primeiro no Brasil. O filme é continuação do enorme sucesso Procurando Nemo (2003). Em Procurando Dory, a personagem tem um insight e começa a lembrar de sua família, e assim,  decide reencontrá-los. Em sua jornada, encontra os amigos do passado e se envolve em grandes aventuras. 

Para quem gosta de uma comédia, Porta dos Fundos – Contrato Vitalício é o grande destaque. Também merece atenção os movimentados filmes de ação “Independence Day: O Ressurgimento” e “ As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras”. E para quem curte um bom romance, “Como eu era antes de Você” é realmente imperdível.  

Também continua em cartaz “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”. O filme é protagonizado por José Loreto, Cleo Pires, Milhem Cortaz e Rômulo Neto. A direção é de Afonso Poyart, que realizou o cult “2 Coelhos” (2012)** e o interessante suspense Hollywoodiano “Pressários de um Crime” (2015).

Pontos moeda