Entretenimento e Cultura

Gal Gadot, atriz de Mulher Maravilha, explica a importância de ter tido uma diretora mulher

Redação Folha Vitória

-

Quem assistiu Batman vs Superman com certeza deve ter gostado de cenas de ação protagonizadas por Ben Affleck e Henry Cavill. Porém, precisamos combinar que quem realmente rouba a cena é a Diana Prince, a Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadot! A estrela arrasou tanto na pele da heroína, que já ganhou um filme só para ela.

E a produção será especial por dois motivos: será o primeiro filme da Mulher Maravilha em 75 anos de existência da personagem e o longa foi dirigido por uma mulher! Em entrevista ao Entertainment Weekly, Gal começou explicando a sua relação com a heroína:

- Eu a amo. Muito. Eu sinto que a Diana é completamente acessível. É muito fácil se identificar com ela. Ela tem o coração de um humano, então ela pode ser emocional. Ela é curiosa, compassiva, ela ama pessoas. E aí ela tem poderosas de uma deusa. Ela é do bem, luta pelo bem e acredita no bem. Eu quero ser ela. E em Mulher-Maravilha, ela tem essa inocência. Não é idiota, é mágico. Eu queria ser inocente assim de novo.

Algo considerado muito importante para Gal é o fato de o filme ter sido dirigido por Patty Jenkins:

- Eu acho importante (o filme ter sido dirigido por uma mulher). É a história de uma menina se tornando uma mulher. Eu acho que só uma mulher, que já foi uma menina, é capaz de contar esta história da maneira certa.

Ela ainda acrescentou que foi uma experiência interessante ter trabalhado com a diretora:

- Por toda a minha vida eu tenho trabalhado com diretores homens, algo que eu realmente gostei. E eu tenho sorte por ter trabalhado com homens que têm muito respeito pelas mulheres. Mas trabalhar com uma mulher é uma experiência diferente. Parece que a comunicação é diferente. Nós falamos sobre emoções. Com a Patty, é algo completamente diferente, nós nos comunicamos com os olhos. Ela não precisa dizer nada. Se estou machucada, ela sente a dor. É uma relação completamente diferente que eu tenho com ela. Ela também é brilhante, feroz e afiada. Ela sabe exatamente o que quer que a Mulher Maravilha seja.

A data prevista para Mulher Maravilha estrear no Brasil é no dia 23 de junho do ano que vem! Quem já está contando os dias?

Pontos moeda