Entretenimento e Cultura

Leslie Jones, de Caça-Fantasmas, é alvo de comentários racistas e desabafa: Coração muito triste

Redação Folha Vitória

-

Mais um caso triste de racismo aconteceu nas redes sociais, desta vez com Leslie Jones, uma das protagonistas da nova versão do filme Caça-Fantasmas. Tudo aconteceu na segunda-feira, dia 18, em sua conta no Twitter.

A estrela, que também integra o elenco do programa Saturday Night Live, recebeu comentários preconceituosos, um deles até chegou a citar o episódio ocorrido em maio nos Estados Unidos, quando uma criança caiu dentro de uma área destinada a gorilas no zoológico de Cincinnati e escreveu:

Leslie, eu sei que você só queria proteger aquela criança.

A atriz não se calou a todos os comentários e escreveu na mesma rede social:

Sinto como se estivesse em um inferno pessoal. Eu não fiz nada para merecer isso. É simplesmente demais. Não deveria ser assim. Está doendo tanto agora.

E continuou:

Twitter, eu entendo que você é livre para falar. Mas tem que ter alguma diretriz quando se abre assim. Você pode ver o perfil de algumas pessoas loucas e doentes. Isso não é suficiente. Eles devem ser relatados e para todos os não desça ao seu nível pessoal está muito além disso. Então, por favor, se sentem, não me digam como reagir, porque eu tenho todo o direito de ficar ofendida e chateada. Então agora eu tenho que fazer uma pausa. De todo esse ódio.

Ela ainda se despediu de sua rede social, dizendo:

Eu estou saindo do Twitter hoje com lágrimas e um coração muito triste. Tudo isso porque eu fiz um filme. Você pode ter odiado o filme, mas a droga é que eu fiz hoje... Errado.

Essa não é a primeira vez que um artista desabafa sobre situações de racismo, principalmente nas redes sociais. A atriz brasileira Taís Araújo já foi uma vítima de um caso parecido e Will Smith também comentou as dificuldades de passar por situações como essa.

Pontos moeda