Entretenimento e Cultura

Novela A Terra Prometida deve ganhar filme, assim como Os Dez Mandamentos

Assim como Os Dez Mandamentos, a nova produção também vai ganhar um longa e os produtores já trabalharam com a possibilidade até de a história se tornar um musical

Redação Folha Vitória
O autor Renato Modesto e o diretor Alexandre Avancini mostraram muita animação para a trama, que estreia na terça-feira, dia 5 Foto: R7

A novela A Terra Prometida novo sucesso da Record ainda nem começou, mas já promete ser um sucesso garantido. Durante coletiva de imprensa, que aconteceu na quinta-feira, dia 30, o autor Renato Modesto e o diretor Alexandre Avancini mostraram muita animação para a trama, que estreia na terça-feira, dia 5.

E para os fãs de carteirinha das tramas bíblicas da emissora já podem comemorar. Isso porque assim como Os Dez Mandamentos, a nova produção também vai ganhar um longa e os produtores já trabalharam com a possibilidade até de a história se tornar um musical.

O elenco formado para contar a história de Josué foi escolhido a dedo, o próprio Sidney Sampaio mostrou todo o carinho e a dedicação que está tendo com o desafio. Em entrevista ao ESTRELANDO, Cristiana Oliveira, contou um pouco sobre sua personagem Mara:

- A Mara não é da bíblia, a Mara foi inventada pelo Renato, eu acho que ele botou o nome de Mara, porque Mara que dizer amarga em hebraico, eu acho que ele criou talvez alguma coisa baseada em Jezebel, eu não sei isso aí já é meu, ele pode até me matar de eu estar falando isso, mas eu procurei coisas mais ou menos que poderiam me inspirar e na bíblia Jezebel.

E continuou dizendo:

- Mara é muito dissimulada é muito angustiada, muito amargurada, fica o tempo todo se questionando, questionando tudo que acontece...Ela quer poder, ela quer beleza e eu achei interessante também que a gente tá fazendo ela mais velha, com cabelo branco e ai, ela vai virar feiticeira mais para frente, lá pelo 80 e pouco e ai quando ela começar a ter essa coisa de fazer esses feitiços dela, ela vai pedir juventude, então ela vai ficar muito bonita e depois ela vai ficar mais velha e mais feia ainda, então vai ser bárbaro para mim, porque eu vou mudar tudo, vou mudar postura, eles vão ter que fazer uma caracterização, então isso que me encanta na Mara.

Muito diferente da vilã Mara, é a personagem de Nívea Stelmann, Noemi, mãezona assim com a atriz, que contou que vive pelos filhos, ela promete fazer de tudo para defender sua família:

- Ela é uma mulher de família, mãezona, parceira do marido, ela é a estrutura da família, existe muito amor, muita fé naquela casa, ela vai ter problemas com os filhos mas para frente, eles são crianças rebeldes e ela vai ficar sempre puxando eles para a religião, eles duvidam do nosso Deus algumas vezes, o pai e a mãe viram tudo acontecer, viram Maná cair do céu, passaram pelo mar vermelho, então ela tem muita crença e ela quer levar isso para família dela.

Mesmo com o espirito da época, a estrela ainda revelou que sua personagem não tem a submissão das mulheres da época, mas que vai sofrer muito quando o filho e o marido forem para a guerra:

- É uma mulher muito forte, de personalidade, porque naquela época ela chegar pro marido e falar os defeitos na cara, olho no olho, ser parceira, isso era uma coisa que as mulheres submissas não faziam e ela não é assim, isso que eu gosto muito dela, ela tem uma postura muito bacana em relação a isso.

Nívea ainda contou uma curiosidade bem engraçada: que costumam confundir ela com Samara Felippo, mesmo as duas sendo completamente diferentes de aparência:

- Chegou a galera assim, no supermercado: Menina você estava maravilhosa como Joquebede, ai eu: brigada, porque se tivesse falando mal eu falava: É Samara Felippo, mas como não era. Acho que como a gente é amiga, eu sou madrinha da filha dela muita gente confunde, mas eu não ligo mesmo, eu morro de rir, fico tirando onda.

Quem também vai estar abrilhantando a novela vai ser Raphael Vianna, que, com a fala mansa, contou que se sente muito realizado pelo convite e que sempre quis fazer uma história bíblica. Ele vai viver Tobias em A Terra Prometida:

- É um personagem que é um guerreiro habilidoso e que vai passar por uma transformação logo no inicio da trama e vai mudar completamente ele e ele quando voltar pra tribo ele volta outra pessoa e vai aprontar muito junto com a irmã dele, ele vai ser um aliado dela, que é a Paloma Bernardi, personagem da Samara, eles vão aprontar bastante nessa trama.

E quando o assunto são as cenas de luta, o ator contou que realmente se joga em cena e que já até teve um acidente básico nas gravações:

- Eu vira e mexe estou com uma coisinha porque eu me jogo. Vou ter que fazer uma cena que eu vou cair no chão, eu caio no chão mesmo, vai cortar vai arranhar. Outro dia fui gravar uma cena lá e o outro personagem vai e me fala umas coisas e sai e ai eu fico com aquilo naquela impotência de não poder fazer nada, de não poder voar no pescoço daquele cara e aí em cena, na hora que ele saiu eu fui e dei um soco na porta, com as duas mãos. Uma reação do personagem em relação aquela impotência, só que eu fui numa porta cortei a mão e tal, mas nada grave, é aquelas coisinhas que faz parte, é isso.

Pontos moeda