Novo livro de Harry Potter ganha edição brasileira no dia 31 de outubro

Entretenimento

Novo livro de Harry Potter ganha edição brasileira no dia 31 de outubro

Redação Folha Vitória

São Paulo - A oitava história de Harry Potter - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - chega às livrarias brasileiras no dia 31 de outubro. O livro é uma edição do roteiro de ensaio da peça Harry Potter and the Cursed Child, uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, com direção de Thorne, que estreia em Londres neste fim de semana. O livro vai ser publicado pela editora Rocco, que detém a obra do bruxinho no Brasil.

Uma pré-venda será aberta no dia 16 de agosto.

"Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a oitava história de Harry Potter", afirmou o editor Paulo Rocco em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 27.

A editora também divulgou a sinopse da obra:

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."