Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry relembra sua mãe, Lady Diana, em discurso emocionante

Redação Folha Vitória

-

O nosso ruivinho favorito está apoiando outra causa maravilhosa - e a gente não pode deixar de te contar. Depois de fazer o Invictus Game, um jogo para soldados debilitados pela guerra, ele também provou que nem sempre é um ótimo tio para a pequena Charlotte, já que coloca seu trabalho em primeiro lugar.

E como se isso não bastasse, ele ainda mostrou que quer manter acesa a memória de todas as benfeitorias de sua mãe, a princesa Diana, em um discurso no evento da Conferência Internacional de AIDS, na África do Sul, nesta quinta-feira, dia 21. O príncipe, que até fez um teste de HIV ao vivo, se mantém fiel à causa e revela que graças ao trabalho de muitos, inclusive de sua mãe, a AIDS não é mais um estigma como era antes:

-Quando a minha mãe segurou a mão de um homem morrendo de AIDS, ninguém imaginaria que mais de quinze anos depois existiria um tratamento que permitiria que pessoas HIV positivo pudessem viver de forma plena e saudável. Mas agora enfrentamos um novo risco, o risco da complacência, já que pessoas com HIV vivem mais e por isso esse assunto não ganha mais manchetes. E sem essa atenção nós nos desviamos de conseguir acabar com esse vírus.

Além do príncipe, o cantor Sir Elton John também esteve na conferência defendendo mais progressos contra a doença. E convenhamos que Harry está cada dia mais parecido com sua mãe, não é mesmo?

Pontos moeda