Entretenimento e Cultura

Procurando Dory chega aos cinemas para envolver adultos e crianças

O filme é continuação do sucesso Procurando Nemo, uma das melhores animações da história do cinema. Estão de volta às telonas a "esquecida" Dory e Nemo

A animação Procurando Dory é o principal lançamento da semana Foto: Divulgação

As duas principais estreias da semana são tão contrárias quanto equivalentes. Uma é a animação Procurando Dory, que apresenta como protagonista a “esquecida” peixinha azul e os inesquecíveis Nemo e Marlin. A outra grande opção é o filme nacional Porta dos Fundos – Contrato Vitalício, a primeira produção para o cinema da turma de grande sucesso na internet. Apesar das diferenças perceptíveis entre uma animação e uma comédia nacional, ambos são garantias de muitas risadas. 

Estreias

Procurando Dory foi lançado no último fim de semana nos EUA, batendo o recorde de bilheteria de uma animação em sua estréia. O filme é continuação do enorme sucesso Procurando Nemo (2003), que apesar dos treze anos que separam as duas obras, a nova versão se passa um ano após a história original. 

Em Procurando Dory, a personagem tem um insight e começa a lembrar de sua família, e assim,  decide reencontrá-los. Em sua jornada, encontra os amigos do passado e se envolve em grandes aventuras. O filme é dirigido por Andrew Stanton, um verdadeiro especialista do gênero. Dica, não deixe de assistir a imperdível cena pós-crédito do filme;

Clique e veja mais informações sobre os filmes

Porta dos Fundos: Contrato Vitalício é a primeira incursão dos participantes do grupo Porta dos Fundos no cinema. Para se ter uma ideia do sucessoque o grupo faz na internet, seus vídeos já foram vistos 2,5 bilhões de vezes. 

Gregório Duvivier e Fábio Porchat são os protagonistas de Contrato Vitalício Foto: Divulgação

Apesar do renomado elenco, e das participações especiais, o filme é estrelado por Gregório Duvivier e Fábio Porchat, que são dois amigos, diretores de cinema, que após vencerem uma premiação internacional, assinam um contrato vitalício.

No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Com isso, ele obriga Rodrigo, agora um ator consagrado, a dar continuidade a um filme insano que pode destruir não só sua carreira como sua vida.  

No Cine Jardins, os destaques são as estreias de dois filmes franceses: “Nós ou Nada em Paris” e “A Odisseia de Alice”. E no Cine Metrópolis, o uruguaio “Os Inimigos da Dor” e o filme nacional “Estive em Lisboa e Lembrei de Voce” são os lançamentos da semana.

Em Cartaz

Para quem está à procura de ação e muitos efeitos especiais, a dica é “Independence Day: O ressurgimento”, que apesar de ter me decepcionado, ainda assim continua tendo bons resultados na bilheteria.

Invocação do Mal é garantia de bons sustos e uma história apavorante Foto: Divulgação

O ótimo “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo” continua em cartaz e apresentando uma grande atuação de José Loreto. 

Assisti Invocação do Mal 2 e afirmo, o filme é um dos melhores produtos do gênero que vi nos últimos anos. Além de garantir bons sustos, e apesar dos exageros da história, o filme é baseado em fatos reais e consegue deixar seu expectador “coladinho na poltrona” de tanta tensão. 

E para aqueles que apreciam uma ótima história, indico dois  filmes estão em cartaz no Cine Jardins: “Elvis & Nixon”, protagonizado por Michael Shannon e Kevin Spacey e “A Vingança está na Moda”, obra estrelada por Kate Wislet e Liam Hemsworth.

Pontos moeda