• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após polêmica, uma das participantes mais fortes do MasterChef é eliminada

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Após polêmica, uma das participantes mais fortes do MasterChef é eliminada

Chorando, como sempre, Ana Luiza agradeceu a todos e disse que vai continuar com o seu sonho, que é o de abrir um restaurante.

Ana Luiza foi eliminada nesta última terça-feira, 4 Foto: Reprodução/Instagram

Depois de toda a polêmica envolvendo o nome de Ana Luiza Teixiera no MasterChef Brasil, a participante foi a eliminada do programa exibido na última terça-feira, dia 4. Considerada uma das favoritas ao prêmio, ela não conseguiu reproduzir com maestria uma famosa receita da chef Paola Carosella, entregando a massa de lula fora do ponto. Para quem não se lembra, tempos atrás a concorrente foi alvo de críticas por, supostamente, ser uma profissional da cozinha, e não amadora, como pede a competição

Mas para que você entenda tudo o que rolou no episódio, antes precisa saber como foi a prova em equipe, que levou a internet à loucura. Os participantes foram divididos em três grupos, com três participantes cada. Assim, Vitor V, Fabrizio e Mirian tiveram que trabalhar juntos, rendendo faíscas entre eles durante toda a prova. Isso porque os três não se dão muito bem, tendo sido apelidados pelo chef Henrique Fogaça como grupo das tretas, o que também foi repetido pelos internautas. Mas, para a surpresa de todos, eles foram os melhores na prova, cozinhando duas entradas e um prato principal em uma hora, todos com o salmão como estrela dos pratos.

Diante disso, os outros participantes foram para a prova de eliminação, tendo que reproduzir um prato premiado de Paola: Nero di seppia com lagostins frescos. O tempo para a execução foi de uma hora e 15 minutos, o que fez com que Deborah e Ana Luiza fossem eleitas as piores do dia. A mineira, no entanto, foi a 12ª participante eliminada do realiy show. - Pelo prato não foi difícil [fazer a escolha]. Pequenos detalhes diferenciaram um prato do outro, disse Fogaça durante a eliminação, ressaltando que o fato de a participante estar aérea e com a cabeça na lua durante a prova fez com que o resultado fosse o pior para ela.

Chorando, como sempre, Ana Luiza agradeceu a todos e disse que vai continuar com o seu sonho, que é o de abrir um restaurante. - Aprendi muito com todos os chefs, colegas e com as provas. Eu não vou parar [de cozinhar] de jeito nenhum. Vou torcer para o Vitor [B], que tem evoluído bastante ao longo do programa, mas acho que o Valter também tem muitas chances. Ele é frio e não se abala.