Entretenimento e Cultura

Cláudia Abreu revela que sua filha mais velha quer seguir carreira artística

Redação Folha Vitória

-

Cláudia Abreu, mãe de quatro filhos, usou a maternidade como inspiração para criar sua própria série infantil, intitulada Valentins! Os herdeiros, frutos de seu casamento de 20 anos com José Henrique Fonseca, estão crescendo e a atriz aproveitou para falar que sua filha mais velha, Maria Maud, de 16 anos de idade, está considerando seguir carreira artística:

- Ela quer seguir a música e a outra quer ser bióloga. Os meninos são pequenos ainda. Por enquanto, eles ainda não falaram sobre serem atores, disse em entrevista ao Extra, se referindo à Felipa, de dez anos, José, de oito anos, e Pedro, de seis anos.

Apostando na diversão, a série Valentins tem como objetivo incentivar o desenvolvimento das crianças. E Cláudia acredita que, por ser formada em Filosofia, isso ajudou bastante na hora da criação da atração:

- A formação em Filosofia me ajuda como pessoa, na forma como eu reflito e vivo a vida. Já a série é sobre medos, e sobre como as crianças podem aprender a lidar com eles com coragem, inteligência e autonomia.

Por fim, revelou qual era o seu maior medo na infância:

- A loura do banheiro atormentava a minha geração. Era bem típico, disse, aos risos.

Pontos moeda