Entretenimento e Cultura

Jon Snow e Daenerys finalmente se encontram em novo episódio de Game Of Thrones

Você era uma daquelas pessoas que achavam que a sétima temporada de Game Of Thrones estava meio morna? Bom, com certeza você mudou de opinião

 Após The Queen's Justice, terceiro episódio da sétima temporada, transmitido no último domingo, dia 30, muitos mudaram de opinião ao se surpreender com a nova temporada. A começar pelo encontro de Jon Snow e Daenerys, claro! A Mãe dos Dragões encontra o bastardo ao lado de Tyrion e Missandei, enquanto o Rei do Norte chega em Dragonstone junto com Davos. Aliás, é a primeira vez que Jon e Tyrion se encontram desde a primeira temporada, lembra? Na época, Jon era um membro da Patrulha da Noite e o anão tinha visitado a Muralha.

Jon e Davos entregam suas armas para uma conversa pacífica (na medida do possível, claro). Daenerys quer que o Rei do Norte se ajoelhe perante a ela e jure lealdade para que ela conquiste o Trono de Ferro. Jon, claro, não poderia se importar menos com o Trono e se mostra bastante preocupado com os White Walkers. Tyrion convence a Mãe dos Dragões de que o perigo realmente existe e que o vidro de dragão pode matar essas criaturas. Após muitos momentos tensos, Dany permite que Jon procure por esses vidros e os dois parecem entrar em um consenso. Ah, não podemos esquecer: você faz parte do time que shippa esses dois? Porque a internet foi à loucura com esse encontro!

Lembra do presente de Euron Greyjoy? Pois bem: ele dá a Cersei justiça mantendo Yara Greyjoy e Ellaria Sand como prisioneiras. Ellaria, inclusive, demonstra toda a sua raiva cuspindo no pé de Cersei, que está sentada no Trono de Ferro. A vilã aceita a proposta de Euron e concorda com o casamento, mas não antes da guerra terminar com a vitória dos Lannisters. Depois, Cersei ameaça Ellaria e diz que matará sua filha com o mesmo veneno com que ela matou Myrcella. E ela ainda diz que a prisioneira assistirá a morte da filha lentamente, sem poder fazer absolutamente nada. Quanta crueldade, hein?

A batalha em Casterly Rock fica mais tensa e os soldados de Grey Worm invadem o local e sofrem poucas perdas. O exército dos Lannisters, por sua vez, estão no Highgarden massacrando os soldados da casa Tyrell. Jayme encontra Olenna Tyrell sozinha em seus aposentos e ela rapidamente aceita o seu destino. Mas se você pensa que ela se foi sem causar, está muito enganado! Ela contou a Jamie que foi ela quem envenenou Joffrey e deixou claro que ele deveria contar para Cersei. Ela, então, morre envenenada.

Em entrevista ao site norte-americano People, a atriz que interpreta Olenna, Diana Rigg, mostra que a cena de sua morte foi bem satisfatória.

- Foi uma cena linda, e Nikolaj estava maravilhoso. Quando é bem escrito, é um prazer fazer. E você não vê tantos roteiros bem escritos na televisão, não é?

Voltando ao episódio, Sansa e o irmão, Bran, se encontram e o garoto diz que não pode ser lorde de absolutamente nada porque agora é o Corvo de Três Olhos. Como você já sabe, ele pode ver o passado e o futuro, mas precisa aprender a controlar os seus poderes.

E uma boa notícia para você que pensou que o nosso querido Jorah estava indo para o saco: ele foi curado! O Mestre de Oldtown o ajuda a se livrar daquela doença e ainda aponta que Sam fez a operação em Jorah, mesmo que isso seja extremamente proibido. Sam ainda diz que só leu um livro e seguiu as instruções, o que claro, impressionou a todos.

Para finalizar, temos uma fala bizarra desse episódio. Em uma conversa com Varys, Melisandre diz que ela morrerá naquele local, assim como ele. Será que teremos mais mortes em breve?

Pontos moeda