Entretenimento e Cultura

Novo Doutor de Doctor Who é anunciado, e pela primeira vez será uma mulher

Redação Folha Vitória

-

Os fãs de Doctor Who estavam ansiosos na manhã deste domingo, dia 16, desde que a BBC anunciou que divulgaria o nome do novo Doutor da série britânica. Na atração de ficção científica, que completou 50 anos em 2013, o personagem principal é um alienígena do planeta Gallifrey, que tem o dom de se regenerar em outro corpo.

12 atores já viveram o Doutor na série, e o último, Peter Capaldi, anunciou que deixaria o programa. Desde então, os Whovians estão se perguntando quem assumirá o posto e dirigirá a TARDIS em aventuras no espaço-tempo. A curiosidade finalmente acabou.

O décimo terceiro Doutor, na verdade, será pela primeira vez uma Doutora. Trata-se de Jodie Whittaker, que estrelou a série Broadchurch ao lado de David Tennant, que também interpretou o icônico personagem entre 2006 e 2010. A atriz também fez os filmes Um Dia, com Anne Hathaway e Ataque ao Prédio, com John Boyega, o Finn de Star Wars. A notícia foi dada pelo próprio site da emissora britânica.

A primeira aparição de Jodie deve acontecer na regeneração de Capaldi, no tradicional especial de Natal, que será exibido no dia 25 de dezembro de 2017.

E aí, o que acharam da escolha?

Pontos moeda