Entretenimento e Cultura

Parada cardíaca de Nelsan Ellis, astro de True Blood, foi causada por abstinência de álcool

A morte precoce de Nelsan Ellis, astro de True Blood, surpreendeu a todos no último sábado, dia 8

A morte precoce de Nelsan Ellis, astro de True Blood, surpreendeu a todos no último sábado, dia 8. Nessa segunda-feira, dia 10, sua família procurou o The Hollywood Reporter, por meio do representante Emily Gerson Saines, para esclarecer as circunstância da morte do ator aos 39 anos de idade, com o intuito de alertar outras pessoas que sofrem com o alcoolismo:

O pai de Nelsan bravamente concordou que eu compartilhasse as circunstâncias da parada cardíaca do ator. Nelsan sofria do abuso de drogas e álcool há anos. Depois de muitas idas à reabilitação, Nelsan se decidiu pela abstinência de álcool por si próprio. De acordo com seu pai, durante o período de abstinência, ele teve uma infecção no sangue, seus rins pararam, seu fígado estava inchado, sua pressão sanguínea despencou e seu coração começou a bater fora de controle.
Todas essas complicações levaram o ator à morte:
Na manhã do sábado, dia 8 de julho, depois de quatro dias no Woodhul Hospital, foi pronunciada a morte dele. Nelsan era gentil, generoso e tinha uma alma boa. Ele era pai, filho, neto, irmão, sobrinho e um ótimo amigo para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Nelsan tinha vergonha de seu vício e foi bem relutante em falar sobre isso durante sua vida. Sua família, por outro lado, acredita que em sua morte ele iria querer servir como exemplo para alertar a todos.
Pontos moeda