Entretenimento e Cultura

Príncipe William completa seu último dia como piloto de ambulância-helicóptero e se despede

Em comunicado, Patrick Peal, chefe executivo do East Angilan Air Ambulance, elogiou o marido de Kate Middleton e ressaltou que ele irá fazer falta na equipe

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, o Kensington Palace anunciou através das redes sociais que o príncipe William cumpriu seu último dia como piloto de ambulância aérea. Em janeiro, o príncipe já havia comunicado à imprensa que deixaria o cargo de piloto de ambulância-helicóptero para para se concentrar nos deveres oficiais em nome de sua avó, a rainha Elizabeth II. Assim, William e sua família também vão se mudar de Norfolk, leste da Inglaterra, para Londres.

No último dia de seu trabalho, o Duque chegou para um turno da noite, e participou dos últimos trabalhos de sua equipe habitual. Então, ele se juntou aos seus companheiros de equipe no helicóptero em que ele voou nos últimos dois anos para uma foto em grupo. O Duque está orgulho de poder ter servido ao longo de dois anos, com uma equipe de salva-vidas profissionais, diz o comunicado.

Eu estou extremamente grato por ter tido essa experiência. Eu queria agradecer aos meus colegas, companheiros de equipe e as pessoas do East Anglia, de onde eu sou orgulhoso por ter servido, disse William conforme publicação no Twitter oficial do Kensington Palace.

De acordo com a People, em comunicado, Patrick Peal, chefe executivo do East Angilan Air Ambulance, elogiou o marido de Kate Middleton e ressaltou que ele irá fazer falta na equipe:

- Ele não é apenas um fantástico piloto, mas um membro muito amado e valorizado pela tripulação. Ele fará uma grande falta para todos do EAAA. Como era de se esperar, tinha-se uma grande expectativa em torno de William e seu trabalho com a caridade. Para nós, ele simplesmente era como outro membro trabalhador da equipe, um dos 11 pilotos altamente respeitados, que nos ajudam a salvar todos os anos centenas de vida.

O filho da Princesa Diana também falou sobre a gratidão que sentiu por trabalhar na equipe:

Quando eu cheguei para trabalhar no East Anglian Air Ambulance nesta noite, meu último turno com esta incrível equipe, eu queria dizer obrigado aos meus colegas, companheiros de equipe e as pessoas do East Aglia que eu tenho ficado tão orgulhoso de servir. Nos últimos dois anos, eu conheci pessoas de todas as regiões e nas mais desesperadas circunstâncias. Como parte da equipe, eu fui convidado para a casa das pessoas para compartilhar momentos de emoção e alívio. Eu vi médicos qualificados e paramédicos que incrivelmente salvaram a vida das pessoas. Essas experiências ficaram em mim e eu tenho um profundo respeito pelos homens e mulheres que servem em nossos serviços de emergência, que eu espero que continuem a defender mesmo que eu deixe a profissão. Eu estou extremamente grato por ter tido essa experiência.

Pontos moeda