Entretenimento e Cultura

20 mil pessoas em apenas dois dias do Esquina da Cultura, em Guarapari

A expectativa é que no próximo fim de semana o público seja ainda maior

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade
Aproximadamente 20 mil pessoas passaram no Esquina da Cultura em dois dias de evento. Foto: Folha da Cidade.

Tão bom quanto o primeiro dia de evento, o 2º Esquina da Cultura reuniu, no último sábado (21), além de boa música e gastronomia, 10 mil pessoas pela Avenida Joaquim da Silva Lima, em Guarapari.

De acordo com a Prefeitura Municipal, em apenas dois dias de evento 20 mil pessoas circularam pelo Centro da cidade e a expectativa é que no próximo fim de semana o público seja ainda maior devido a repercussão positiva do evento nas mídias sociais.

Além disso, o evento coincide com o período de férias em outros estados e municípios como Minas Gerais. “É muito gratificante ver o ambiente familiar do evento e de como foi abraçado pelos moradores, turistas e comerciantes”, disse o secretário de Turismo e Empreendedorismo de Guarapari, Edgar Bhele.

Banda Tropical Crownd animou o público no 3º palco. Foto: Folha da Cidade

Ainda segundo Edgar o sucesso do evento tem a ver com a escolha do repertório e artistas. “São estilos que variam entre MPB, rock, jazz, soul e blues, fugindo do tradicional e enaltecendo a boa música. A decoração proposta também chamou bastante atenção dos participantes que tiraram muitas fotos”, completou o secretário.

Os shows que terminaram, nos dois dias, por volta de 1 hora da madrugada receberam muitos elogios. Para a turista Sílvia Maria Gonçalves, da cidade de Campos, Rio de Janeiro disse que o evento surpreendeu. “Ouvi falar desse evento ano passado, mas superou minha expectativa. Música de qualidade e opção para comer. Tomara que continue”.

Thiago Corradi vai montar estratégia para atender melhor o público. Foto: Folha da Cidade.

Quanto a questão gastronômica do evento, muitas opções de food trucks para todos os gostos, mas quem quis comer precisou ter um pouco de paciência. O proprietário do Rólli Burger, Thiago Corradi, disse que em sua primeira vez participando do evento, apesar do grande público para atender, teve um resultado positivo.

“Todos gostaram do hambúrguer e isso foi um retorno muito importante para nós que trabalhamos com apenas delivery. Para o próximo fim de semana do evento estamos montando uma estratégia para agilizar o atendimento e melhor o processo de montagem do hambúrguer”.

Pontos moeda