Entretenimento e Cultura

Anitta lança videoclipe de Medicina, seu novo single

Com o clipe, a morena mostra mais uma vez que segue investindo pesado em sua carreira internacional, no intuito de ganhar o mercado latino-americano

Redação Folha Vitória

Anitta divulgou nesta sexta-feira, dia 20, o videoclipe de seu novo single, Medicina! O lançamento aconteceu através de uma live simultânea em diversos perfis nas redes sociais de veículos parceiros, além de influencers digitais e até a página oficial do La Voz México, a versão latina do The Voice, da qual ela será jurada.

Mais uma vez, ela mostrou que a cada lançamento pretende inovar e ao invés de apenas anunciar a faixa como seu novo grande hit, assim como a data e a capa do single, Anitta optou por colocar os fãs por dentro de tudo o que acontece durante o processo de escolha de uma música. No IGTV, a morena compartilhou as reuniões que teve com sua equipe e produção para decidir qual música deveria ser lançada primeiramente - Medicina ou Veneno. As reuniões foram exibidas até um dia antes do lançamento oficial da faixa, que aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 19.

Com o clipe, a morena mostra mais uma vez que segue investindo pesado em sua carreira internacional, no intuito de ganhar o mercado latino-americano. Durante a live, Anitta entregou que apesar da equipe e dos fãs terem optado por Medicina, ela preferia que Veneno fosse lançado antes. Ela ainda esclareceu que não irá abandonar as músicas em português, mas que por uma questão de estratégia em sua carreira prefere seguir investido no espanhol, já que também estará como técnica no La Voz.

No vídeo, a cantora canta em espanhol e deixa de rebolar ao som do funk, para mostrar todo seu talento com o reggaeton. A cantora ainda explicou que o clipe foi gravado na Colômbia e que o intuito era falar que a música cura como um remédio enquanto é acompanhada por crianças de diversas partes do mundo.

- Ela não escolhe seu público. Ela é para todo mundo, é universal. Eu resolvi fazer com as crianças, porque eu não só tenho um projeto infantil vindo em um outubro, que é um desenho animado educativo com várias músicas, mas também por acreditar que elas (as crianças) são o futuro do nosso mundo. A música não liga para dinheiro, etnia e nem de você onde você vêm. Juntei várias culturas em nosso clipe e ele foi feito em vários lugares. Eu não canso de assistir, explicou ela durante a live.

Ao colunista Ancelmo Gois, o jornal O Globo, a cantora detalhou sobre a presença das crianças:

- Elas representam a pureza e a tolerância. No clipe, temos uma fumaça que viaja pelos países e chega a cada uma daquelas pessoas. Ela representa a ‘medicina’, a cura para qualquer tristeza.


Pontos moeda