• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Capixaba participa de estreia do novo programa da Record TV

Entretenimento

Capixaba participa de estreia do novo programa da Record TV

Com uma voz linda, o morador do município de Vila Velha emocionou boa parte dos jurados do programa

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Candidato do novo programa da Record TV, Rafael Reis. | Foto: Reprodução / Instagram)

Tem capixaba na tela da Record TV! O promotor de eventos Rafael Reis, de 28 anos, que mora no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, aceitou o desafio de participar do novo programa da Record TV e representou muito bem o Espírito Santo. O reality show 'Canta Comigo' estreou na noite da última quarta-feira (18), sob o comando do apresentador Gugu Liberato.

De acordo com Rafael, a oportunidade surgiu através de um seguidor que o acompanha em uma de suas redes sociais. “Eu recebi o link de inscrição através dele e acreditei que poderia ser a minha grande oportunidade, afinal são jurados experientes e de diversos segmentos, que analisam o talento de cada candidato. Ser convidado para participar desta seleção, sem dúvidas, me surpreendeu. Representar o nosso Estado em um programa deste nível é um grande orgulho e satisfação", contou.

Sobre as apresentações

Quanto maior o número de jurados em pé durante as apresentações, mais pontos o participante faz na rodada. Um jurado em pé é igual a um ponto somado.

Dos hinos do rock aos maiores hits do pop, do canto lírico ao rap, diversos artistas tomarão conta do palco do 'Canta Comigo' para soltar a voz e empolgar os jurados.

O estúdio, com uma área total de 1.400 m², comporta um gigantesco painel de 150m². Cerca de 170 profissionais estão envolvidos na produção e técnica da atração, que, em dia de gravação, pode movimentar até 450 pessoas, incluindo também plateia, jurados e candidatos.

O 'Canta Comigo' é a versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, com direção de Marcelo Amiky e direção de núcleo de realities de Rodrigo Carelli. A temporada brasileira foi gravada nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, e produzida pela Endemol Shine Brasil. Inovador, o formato, que estreou mundialmente no início deste ano na BBC One, no Reino Unido, já foi vendido para outros países como Austrália, Alemanha, França, Dinamarca e Polônia.

O novo programa "Canta Comigo ", reúne candidatos corajosos, que precisam empolgar os 100 jurados que aparecem em um gigantesco painel. O participante que somar mais pontos durante as apresentações, terá a maior chance de chegar a final e faturar o mega prêmio de R$ 300.000 mil.

Como funciona?

Fase de seleção

Em cada um dos seis primeiros episódios, dez competidores irão se apresentar. O maior pontuador, ou seja, aquele que conseguir levantar o maior número de jurados se classifica automaticamente para a semifinal da temporada, enquanto os donos do segundo e do terceiro lugares no ranking de pontuação se enfrentam em um duelo de vozes para decidir quem fica com a segunda vaga na semifinal.

Semifinal

A semifinal do programa é dividida em dois episódios. Em cada um deles, os candidatos qualificados na fase de seleção se reapresentam para os jurados em novas e performances.

Surpresa

O candidato que atingir a pontuação máxima e fizer com que os cem jurados se levantem de uma só vez garante uma vaga direto para a grande final. Isso pode acontecer a qualquer momento do programa, seja na fase de seleção ou na semifinal.

Final

Na etapa final, os finalistas se apresentam mais uma vez para os jurados. Os dois que conseguirem a maior pontuação vão a voto popular, e o público é quem tem a palavra final: o mais votado pela audiência é consagrado o vencedor da temporada, faturando o prêmio de R$ 300 mil.

Leia Também

--> Gugu fala sobre Canta Comigo: É grandioso e extraordinário