Entretenimento e Cultura

Dia do Rock: relembre bandas e músicas que marcaram a história do estilo musical

Criado na década de 50, o ritmo conquistou o público e ganhou até o dia 13 de julho para ser comemorado mundialmente

Guitarras, bateria, metais e muito som formam um dos estilos musicais mais aclamados do Brasil e do mundo: o Rock. Criado na década de 50, o ritmo conquistou o público e ganhou até o dia 13 de julho para ser comemorado mundialmente.

Na trajetória musical do Rock, muitas bandas e músicas nacionais e internacionais fizeram história na vida de muitas pessoas. The Beatles, Nirvana, Pink Floyd, Iron Maiden, Legião Urbana, Capital Inicial, CPM 22 e muitas outras não são esquecidas pelo público.

Para relembrar algumas canções que marcaram a vida de muitas pessoas, o jornal online Folha Vitória listou alguns momentos incomparáveis do rock em todo mundo. Confira!

Queen - I Want To Break Free

Para começar, que tal curtir o inesquecível Fred Mercury em uma das canções mais famosas da banda Queen?

Guns N' Roses - November Rain

November Rain é a música mais acessada da banca Guns N' Roses no Youtube. Falta pouco para que chegue a marca de um bilhão de visualizações.

Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Smells Like Teen Spirit é uma das canções mais conhecidas do Nirvana.

The Beatles - Don't Let Me Down

É impossível falar de rock sem citar The Beatles. É até difícil escolher uma das canções para citar, pois todas são sucesso.

Legião Urbana - Será

Quando se trata de rock nacional, o Legião Urbana é referência. As músicas que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 são as favoritas de muitos fãs que, ainda hoje, curtem o som da banda.

Skank - Acima do Sol

A lista das bandas nacionais é extensa, mas ficaria incompleta se o Skank não estivesse presente. Com um estilo mais leve - e até romântico, porque não? - a banda arrasta multidões por onde se apresenta.

CPM22 - Um Minuto Para O Fim Do Mundo

Quem hoje tem em torno de 25 a 30 anos, certamente teve a adolescência marcada por uma geração muito aclamada do rock nacional. É claro que o CPM 22 faz parte dessa turma. Confira!

Charlie Brown Jr. - Só os Loucos Sabem

Para a galera fã do estilo, qualquer apresentação do grupo Charlie Brown Jr. é dispensável. O eterno Chorão, vocalista da banda que morreu em 2013, deixou várias canções que se tornaram inesquecíveis para uma legião de fãs.

Pitty - Máscara

Fechando a nossa resumida lista dos principais nomes do rock, a cantora Pitty foi e ainda é sucesso com as músicas que chamam a atenção dos fãs do estilo musical.

Colaboração

Todas as bandas citadas nesta lista foram sugestões dos leitores do Folha Vitória. No nosso Instagram, perguntamos qual música ou banda de rock marcaram a história. Selecionamos apenas alguns nomes, mas as sugestões foram muitas.

Metalica, Red Hot Chili Peppers, Kiss, Paralamas, NXZero, U2 e muitos outros nomes foram lembrados.

E para você, qual a melhor banda, cantor ou banda de rock de todos os tempos?


Pontos moeda