Entretenimento e Cultura

Felipe Neto faz desabafo após vídeo íntimo vazado: - Só eu posso saber qual foi a minha dor

Redação Folha Vitória

Como você viu, Felipe Neto teve um vídeo íntimo seu vazado na última semana. Após fazer piadas da situação nas redes sociais, o youtuber afirmou que iria processar o autor que vazou as imagens na internet. Além disso, ele explicou como ficou sabendo de toda a situação e como decidiu a sua forma de agir perante a tudo. Agora, em entrevista ao jornal Extra, Felipe ressaltou que as consequências que está sofrendo agora não chegam nem perto do que uma mulher pode sofrer caso tenha um material íntimo vazado da mesma forma.

- Tenho muito trabalho e sobra pouco tempo para me preocupar com esse tipo coisa. Sei que as pessoas estão fazendo piada, o que é o menor dos problemas. Vivemos numa sociedade onde o homem pode mostrar tudo que o máximo que ele vai ouvir é sobre o formato do seu pênis. Já a mulher é humilhada, execrada, demitida, mal vista e xingada.

O influencer também confessou que acredita que o ambiente virtual venha a ser menos tóxico no futuro.

- Ano passado reuni meus advogados e processamos o dono de uma página do Facebook voltada para orquestrar ataques de ódio e xingamentos em perfis de celebridades. O resultado foi imediato. As páginas foram apagadas e aquele administrador está agora respondendo na Justiça. As pessoas estão cada vez mais entendendo que estar atrás de uma tela não te isenta de um crime.

Ele também afirmou que a melhor solução para a vítima é procurar a Justiça.

- No meu caso, acredito que a pessoa apenas quis destruir minha imagem. Só esqueceu que eu tenho a melhor família, os melhores amigos e os melhores fãs do mundo. No caso de outras vítimas, pode ser de tudo, principalmente o "revenge porn", que é o vazamento por vingança, como um ex inconformado.

Apesar das piadas, Felipe garantiu que não encarou tudo numa boa.

- Só eu posso saber qual foi o meu dano, minha dor ou embaraço. Eu optei pela piada porque eu tiro sarro de tudo e não iria me esconder agora. As pessoas só atacam enquanto funciona. Quando o outro lado não liga e faz piada, os ataques desaparecem. Fazendo piada ou não, os responsáveis serão punidos.

Além disso, o youtuber admitiu que não irá mudar a forma como usa a internet.

- Eu não fiz absolutamente nada de errado e não tive qualquer parcela de culpa no que aconteceu. Se eu fosse assaltado na rua, não mudaria minha forma de andar na rua. É a mesma coisa.

Pontos moeda